Designer da Volks revela SUV que seria baseado na picape Amarok
Uma inédita versão SUV raiz do Volkswagen Amarok chegaria para brigar com Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4 no Brasil
Já imaginou uma versão SUV da picape Volkswagen Amarok? Há anos especulado entre os fãs da marca e a imprensa, o modelo pode ter chances de chegar ao mercado daqui a alguns anos. E o motivo é esta imagem divulgada pelo chefe de design de veículos comerciais da marca alemã, Albert Kirzinger, no LinkedIn.
"Explorando ideias de design para a picape Amarok! Nossa fase de pesquisa naquela época nos levou a uma jornada off-road, e aqui está uma prévia de uma renderização com uma caçamba totalmente fechada. Pronto para aventuras difíceis!", afirma o designer na publicação da rede social.
A imagem revela um esboço de uma possível versão SUV da Amarok de segunda geração. Sendo assim, é possível ver detalhes em comum com a picape, como os faróis de LED e a grade frontal, assim como o capô, retrovisores, para-lamas e portas dianteiras. Todo o restante, porém, seria inédito.
Oficialmente, a Volkswagen não confirma que a Amarok terá mesmo uma versão SUV. No entanto, a marca já declarou anteriormente que considera a possibilidade de produzir o modelo. Assim como a versão picape é baseada na Ranger, o SUV poderia ser feito na base do Ford Everest.
Sob o capô, as chances do modelo contar com o motor 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv são baixas. Isso porque há rumores que indicam que o SUV da Amarok poderia chegar ao mercado apenas com opções de motorização elétricas. De qualquer forma, seria um baita concorrente para modelos como o Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer no Brasil.