Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Desprezo da Toyota por carros elétricos começa a afetar produção

Prejudicada por sua queda nos mercados da China e da Tailândia, Toyota amarga o sexto mês consecutivo de queda na produção global

29 ago 2024 - 12h12
(atualizado em 30/8/2024 às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Toyota registrou em Julho o sexto mês consecutivo de queda em sua produção global
Toyota registrou em Julho o sexto mês consecutivo de queda em sua produção global
Foto: Toyota / Guia do Carro

A Toyota Motor informou nesta quinta-feira, 29, que sua produção global caiu pelo sexto mês consecutivo em Julho, prejudicada por declínios em mercados como China e Tailândia. A notícia foi dada pela agência Reuters.

A queda de Julho não foi tão severa como a de Junho, que registrou dois dígitos a menos, mas de apenas -1%. A Toyota fechou o útimo mês do semestre com 804.610 veículos produzidos em todo o mundo (incluindo a Lexus). Segundo a Reuters, na China a queda foi de -6% e na Tailândia chegou a -13%. A retração no mercado dos Estados Unidos também afetou a montadora japonesa.

Nos EUA, as vendas dos veículos das marcas da Toyota caíram -5% devido a um número menor de dias de vendas do que no ano passado. A Reuters informou também que houve uma suspensão da produção e entrega dos veículos utilitários esportivos Grand Highlander e Lexus TX, devido a um problema de airbag.

O caso da China é o mais preocupante. O mercado chinês está cada vez mais dominado por carros elétricos e híbridos plug-in, dois segmentos que a Toyota continua desprezando. Além disso, os consumidores chineses estão cada vez mais interessados nos carros das marcas locais, que consideram mais modernos.

Em Julho, pela primeira vez na história, os carros elétricos e híbridos plug-in tiveram a maioria dos emplacamentos na China, com 51,3% do total de registros.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade