Diretor da GM diz que Nova Montana não será líder de mercado
Apesar da ótima pré-venda e do grande número de pedidos, General Motors não acredita em liderança da Nova Montana; saiba o porquê
A Nova Montana começa a ser vendida na próxima semana (dia 10) e tem tido grande procura por parte dos consumidores. Só na pré-venda foram 2.000 unidades vendidas, que serão as primeiras a serem entregues. Mesmo assim, a GM não acredita que o Chevrolet Montana será líder de mercado.
Nem mesmo as reservas nas concessionárias, que já haviam passado de 6.000 unidades na última quarta-feira, 1, mudam a expectativa da General Motors sobre uma possível liderança da Nova Montana. Segundo Rodrigo Fioco, diretor de marketing e produto da GM, a liderança do segmento de picapes continuará sendo do Fiat Strada.
“Não temos expectativa de ver a Nova Montana como a mais vendida porque ela não terá versões de Cabine Simples, como a Strada”, disse Fioco durante nossas primeiras impressões com o Chevrolet Montana 2023 em Curitiba e na Serra do Mar.
O mesmo vale em relação do Fiat Toro, que, além das versões 4x2 turbo flex, tem opções 4x4 turbo diesel. Apesar disso, segundo Fioco, a Nova Montana pode levar vantagem nas vendas em comparações pontuais, como no emplacamento de picapes Cabine Dupla com motor flex.
O Chevrolet Montana já está sendo produzido na fábrica de São Caetano do Sul (SP) de forma acelerada, mas o ritmo de produção ainda vai aumentar nos primeiros meses até se estabilizar.
Na próxima semana a GM termina de apresentar a Nova Montana para a imprensa brasileira e fará duas apresentações para jornalistas sul-americanos; uma reunindo especialistas da Argentina, Uruguai e Paraguai e outra com a mídia da Colômbia, Equador, Peru e Chile.