Dodge anuncia o penúltimo modelo da edição especial Last Call
Dodge Challenger Black Ghost é o penúltimo da série que marca a despedida dos famosos muscle cars com motores Hemi V8
A Dodge revelou o penúltimo modelo da séries especial Last Call, que marca a despedida dos modelos Charger e Challenger com os lendários motores V8 Hemi de 5.7 litros. Trata-se do Dodge Challenger Black Ghost, que remete ao carro dos anos 1970 que ganhou fama nas avenidas de Detroit.
O modelo original era um Challenger RT SE preto que pertencia a Godfrey Qualls, que ficou famoso por se exibir pela Avenida Woodward (uma das principais de Detroit) chamando a atenção com o ronco do motor V8 Hemi 426 para, em seguida, desaparecer na escuridão da noite e ficar oculto durante meses, antes de reaparecer novamente, dando origem ao apelido “Fantasma Negro” (Black Ghost).
A edição especial do Dodge Challenger Black Ghost 2023 oferece uma versão moderna do veículo histórico, com um visual que combina o preto da carroceria com detalhes cromados, incluindo gráficos exclusivos no teto de vinil "couro de jacaré" semelhantes ao original. Apenas 300 unidades serão produzidas.
O Dodge Challenger Black Ghost 2023 é o sexto dos sete modelos da série Dodge “Last Call”, após os modelos Dodge Challenger Shakedown, Dodge Charger Super Bee, Dodge Challenger e Charger Scat Pack Swinger anunciados anteriormente e o Dodge Charger King Daytona. O último modelo da série será anunciado no SEMA Show 2022 em Las Vegas, que ocorre entre os dias 1 e 4 de novembro.
“Existem tantos muscle cars lendários na história da marca Dodge que foi difícil escolher os sete veículos que queríamos homenagear com nossa linha Last Call, mas o Black Ghost foi uma escolha fácil”, disse Tim Kuniskis, chefe da marca Dodge e diretor executivo da Stellantis. “O Dodge Challenger Black Ghost 2023 é o prelúdio do que vamos revelar com nosso sétimo e último modelo da edição especial”, finalizou.