Dona da Volvo apresenta picape elétrica do porte da Toro
Montadora chinesa Geely revela nova Radar RD6, uma picape 100% elétrica com carroceria monobloco e alcance de até 600 km com uma carga
Pouco conhecida no Brasil, a chinesa Geely vai entrar no segmento de picapes. A montadora, que é dona da sueca Volvo e da inglesa Lotus, revelou nesta quarta-feira (13) a nova Radar RD6. Com carroceria monobloco e motorização 100% elétrica, a nova picape é o primeiro modelo da marca Radar, que será voltada para carros elétricos aventureiros. A nova Radar RD6 deve chegar ao mercado chinês a partir do último trimestre de 2022.
Inicialmente, a Geely não revelou muitas informações técnicas a respeito da nova picape Radar RD6. Ela será construída sobre a plataforma modular Sustainable Experience Architecture (SEA), projetada pela Geely exclusivamente para carros elétricos. Por fora, a Radar RD6 aposta em um design diferente dos demais modelos do grupo chinês.
Na dianteira, a picape conta com faróis de LED de formato irregular. Eles são interligados por uma barra horizontal luminosa que atravessa a grade frontal. Esta, por sua vez, conta com design fechado e acabamento na cor black piano. Logo abaixo, há luzes diurnas de LED e uma entrada de ar na parte inferior do para-choque. Visualmente, a picape parece ter o porte semelhante ao de modelos como a Ford Maverick e a Fiat Toro.
Assim como as duas picapes, a nova Radar RD6 também aposta em uma carroceria monobloco. Sendo assim, a carroceria é única, sem divisões entre cabine e caçamba, como na Ford Ranger e Chevrolet S10, por exemplo. Na lateral, a picape Radar RD6 também conta com frisos cromados, retrovisores destacados da carroceria e rodas de liga-leve com acabamento diamantado.
Já na traseira, a picape chinesa traz lanternas de LED que lembram o conceito Volkswagen Tarok. Elas invadem a tampa da caçamba e são interligadas por uma barra horizontal, que também traz o nome ‘Radar’ escrito por extenso. Logo abaixo, a tampa da caçamba também abriga a placa.
Enquanto isso, o para-choque traseiro traz um degrau para auxiliar o acesso à caçamba, que conta com seis tomadas embutidas para o uso de ferramentas ou equipamentos elétricos. Por outro lado, a picape Radar RD6 também terá um compartimento extra sob o capô, assim como a Ford F-150 Lightning e outros elétricos do grupo, como os Volvo XC40 e C40.
Até o momento, a Geely não divulgou imagens do interior ou quais serão as especificações da futura picape. No entanto, a montadora chinesa adiantou que a Radar RD6 terá versões com um ou dois motores elétricos. A potência ficará entre 200 cv e 400 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos. Já o alcance será de cerca de 600 km com uma carga completa.
A nova Radar RD6 será revelada por completo no dia 9 de setembro deste ano. Com as primeiras entregas previstas para o último trimestre deste ano, a nova picape elétrica deve ser vendida apenas na China inicialmente. De acordo com a Geely, ela será o primeiro produto de uma família de modelos voltados a um modo de vida mais aventureiro e com atividades ao ar livre.