Ducati lança aventureira DesertX no Brasil
Ducarti DesertX é definida pela marca como uma “travel enduro desbravadora” e chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 98 mil
A Ducati anunciou a chegada do modelo DesertX ao mercado nacional a partir de quarta-feira, 28. Definida pela fabricante como uma moto “travel enduro desbravadora”, ela tem preço sugerido de R$ 97.990 e pode ser encontrada nas concessionárias da marca a partir de quarta-feira, 28.
A Ducati DesertX possui roda dianteira de 21” e traseira de 18” e, segundo a montadora, foi projetada para enfrentar até as trilhas mais exigentes. O visual da nova motocicleta exibe uma releitura do estilo das motos de enduro dos anos 1980, e foi criado pela Ducati Centro Stile de acordo com critérios de essencialidade e robustez.
A estrutura da Ducati DesertX inclui um novo quadro de treliça de aço, que funciona em combinação com suspensão de longo curso com configurações dedicadas, para garantir uma operação eficaz mesmo no fora-de-estrada mais exigente.
A suspensão da nova moto é composta por garfo Kayaba invertido de 46 mm de diâmetro com curso de 230 mm e monoamortecedor Kayaba. Ambos são ajustáveis em compressão, rebote e pré-carga. O monoamortecedor Kayaba é perfeitamente casado com o braço oscilante de alumínio e permite um curso da roda traseira de 220 mm.
Além disso, a nova DesertX tem uma generosa distância ao solo de 250 mm, o que resulta particularmente adequado para aventuras off-road mais extremas.
Como todas as motocicletas Ducati, o sistema de freios desta nova moto se beneficia da função ABS Cornering. A dianteira apresenta pinças radiais monobloco da marca Brembo com quatro pistões de 30 mm de diâmetro, bomba axial com alavancas ajustáveis e discos duplos de 320 mm com flanges de alumínio.
Na traseira, a moto monta um único disco de 265 mm de diâmetro no qual funciona uma pinça flutuante de pistão duplo, sempre da Brembo. A regulagem da potência de frenagem foi concebida para oferecer uma grande modulação tanto em condução fora de estrada como em pisos escorregadios, para não falar do fato de garantir a dose certa de potência na utilização em estrada.
O motor Testastretta 11° Desmodrômico de 937 cm³ com arrefecimento líquido é o coração da nova DesertX. Caracterizado por uma excelente confiabilidade, este motor produz 110 cv na configuração Euro5.
Uma menção especial aos sistemas eletrônicos de última geração, que oferecem desempenho e segurança de primeira linha também em termos de auxílio ao piloto. Na verdade, a nova DesertX vem com seis modos de condução, que atuam em combinação com quatro modos de pilotagem - Full, High, Medium, Low - que modificam a potência e a capacidade de resposta do motor.