Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dunlop apresenta pneu desenvolvido para carros elétricos

Projetado especificamente para carros elétricos, pneu Dunlop e.Sport Maxx estreia na China e promete ser mais eficiente, leve e silencioso

15 fev 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Sumitomo Rubber Industries, fabricante dos pneus Dunlop e Falken, anunciou nesta segunda-feira (14) que lançará os primeiros pneus projetados para veículos elétricos, em abril, na China. De acordo com a empresa, os novos pneus Dunlop e.Sport Maxx foram projetados para oferecer maior eficiência energética. Além disso, o grupo também revelou que vai lançar um pneu da marca Falken em 2023. Também desenvolvido para carros elétricos, o e.Ziex será oferecido no mercado europeu.

Novo pneu Dunlop e.Sport Maxx: mais eficiente, leve e silencioso
Novo pneu Dunlop e.Sport Maxx: mais eficiente, leve e silencioso
Foto: Sumitomo

No desenvolvimento de pneus para veículos elétricos, a Sumitomo destaca que focou em buscar o melhor desempenho possível em termos de eficiência energética – oferecendo baixa resistência ao rolamento – e redução de ruído. Os veículos elétricos exigem pneus com menor resistência ao rolamento para melhorar a autonomia e distância percorrida através da carga das baterias, favorecendo viagens mais distantes com uma única carga.

Com isso, o novo Dunlop e.Sport Maxx também se tornou o pneu mais eficiente em consumo energético até o momento. Durante o processo de desenvolvimento, a empresa afirma que utilizou tecnologias avançadas de materiais e processos para otimizar os compostos de borracha. Além disso, a Dunlop também garante que o pneu atende aos padrões de desempenho em piso molhado e dirigibilidade da marca.

Outra preocupação da marca foi em relação aos ruídos. Como os motores dos veículos elétricos não produzem som, o ruído dos pneus e da rodagem pela estrada se tornam muito mais evidentes nesses veículos. Para amenizar esse problema, a Dunlop desenvolveu o componente Silent Core, que utiliza esponjas otimizadas para absorção de ruído dos pneus, contribuindo para um maior nível de silêncio a bordo.

Ao mesmo tempo, o Dunlop e.Sport Maxx é mais leve do que os pneus convencionais. Com o crescimento das vendas de carros elétricos na China e na Europa, a Sumitomo optou por introduzir os novos pneus Dunlop e.Sport Maxx e Falken e.Ziex inicialmente nesses mercados até 2023. Após esse período, a marca – que quer se tornar neutra em emissões de carbono até 2050 – planeja expandir a oferta de pneus para veículos elétricos em outros países e regiões.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade