Dupla da Volvo barra aspirações da BYD no mercado de elétricos
Com dois modelos fortes contra apenas um da rival chinesa, Volvo mantém o domínio entre os carros elétricos a bateria
Carro chinês compacto e com preço competitivo, o BYD Yuan se tornou uma das atrações do segmento de carros elétricos a bateria. Mas a Volvo tem a receita certa para enfrentar a BYD: dois carros bem posicionados. Assim, a marca sueca mantém o domínio no mercado de elétricos.
Segundo ranking divulgado pela Bright Consulting, o Volvo XC40 foi o mais vendido do segmento em abril com 140 emplacamentos. Em seguida veio o BYD Yuan com 83. Mais abaixo aparece o Volvo C40 com 53 vendas.
Este é também o ranking anual das vendas de carros elétricos a bateria. O Volvo XC40 está em 1º lugar com 593 emplacamentos. O BYD Yuan aparece em 2º com 311 e o Volvo C40 vem em 3º lugar com 169 registros. Com a soma do XC40 e do C40, a Volvo tem 762 vendas no ano.
A BYD também tem outros carros elétricos, mas eles são muito caros, por isso a venda é limitada. O BYD Tan registrou apenas 13 emplacamentos em abril, ficando apenas em 11º lugar. Entre os carros mais baratos, o Renault Kwid E-Tech é o de maior sucesso com 157 vendas no primeiro quadrimestre.