Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Durou pouco: Chevrolet Seeker não vem mais para o Brasil

De acordo com site, Chevrolet Seeker deve ficar restrito aos mercados asiáticos; nem mesmo os americanos terão o modelo

29 ago 2022 - 18h38
(atualizado em 31/8/2022 às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Seeker
Chevrolet Seeker
Foto: General Motors / Divulgação

Os planos de produzir e comercializar o SUV Chevrolet Seeker em diversos mercados ao redor do planeta foram engavetados. Pelo menos é o que diz o site Autoo, que apurou a notícia junto à imprensa especializada americana.

Lançado no mês passado no mercado chinês, o Chevrolet Seeker exibe linhas ousadas e joviais, posicionado para conquistar o público mais jovem naquele país. Por lá, o modelo é produzido pela joint-venture Saic-GM (montadoras ocidentais são obrigadas a formar parcerias com fabricantes locais para se estabelecer na China).

Como foi flagrado realizando testes no território americano, surgiu a hipótese de que a General Motors estaria pensando em internacionalizar o Chevrolet Seeker – o que abriria a possibilidade de sua importação para o Brasil.

Chevrolet Seeker
Chevrolet Seeker
Foto: General Motors / Divulgação

Recentemente, porém, jornalistas que cobrem o setor automotivo nos Estados Unidos apuraram que a empresa não vai ampliar a oferta do SUV que, ao que tudo indica, vai seguir sendo vendido somente no mercado chinês. No máximo, existe a possibilidade de oferecê-lo em outros países da região – sendo a Coreia do Sul forte candidata a fabricá-lo em breve.

No Brasil, o portfólio da Chevrolet deve seguir com os modelos Tracker e Equinox (ambos trazidos do México) como opções de SUV.

Chevrolet Seeker
Chevrolet Seeker
Foto: General Motors / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade