Economia com uso de carro elétrico pode chegar a R$ 9.800 por ano
NeoCharge mostra em infográfico que Brasil tem mais de 320 mil carros elétricos e PHEV circulando; veja mais vendidos e mais baratos
Informação de qualidade é fundamental para o crescimento do mercado de carros elétricos e híbridos plug-in (PHEV) no Brasil. Muitos consumidores são afetados por informações falsas ou sensacionalistas. Por isso, a NeoCharge acaba de lançar um infográfico com informações confiáveis e fáceis de entender.
Com dados da Senatran e da Fipe compilados e categorizados pela NeoCharge, a nova ferramenta oferece informações atualizadas sobre o mercado no site da empresa: www.neocharge.com.br. E o melhor: mostra que a economia de combustível com um carro elétrico pode chegar a R$ 9.800 por ano.
Em destaque estão números como a quantidade de veículos eletrificados no Brasil, que já passa de 320 mim unidades – exatamente 322.663 ao final do terceiro trimestre. O número de híbridos plug-in representa 29% da frota (95.529) e os 100% elétricos são 23% (73.157).
A maior parte da frota é formada por híbridos comuns HEV ou micro-híbridos MHEV (153.977 unidades), o que representa 48% do total.
O infográfico da NeoCharge apresenta ainda a evolução da frota por trimestre, e os números por região, estados e cidades. Quem acessar o site também terá a oportunidade de saber as marcas e modelos de veículos preferidos dos brasileiros, e um panorama da variação de preço dos eletrificados.
“Um aspecto que chama a atenção das pessoas e que fizemos questão de incluir no infográfico é o cálculo comparativo sobre os custos, gastos e economia na utilização de um veículo elétrico versus a combustão, que pode chegar a mais de 9 mil reais por ano”, afirma Ayrton Barros, Diretor Geral da NeoCharge.
“O nosso intuito é disponibilizar informações precisas para que o consumidor acompanhe o crescimento da mobilidade elétrica no Brasil e com isso, que seja ampliado também o interesse em fazer parte disso e contribuir para a evolução do setor”, diz Barros.