Eis o XM Label Red, o BMW mais potente produzido em série
BMW XM Label Red conta com motor V8 biturbo de 4.4 litros e outro elétrico que entregam 748 cv; produção será limitada a 500 unidades
A BMW apresentou na quarta-feira, 12, o seu automóvel mais potente já produzido na história. Trata-se do XM Label Red, versão especial e limitada do SUV XM, híbrido lançado oficialmente há poucos meses. A estreia mundial do modelo está prevista para o Salão de Xangai, que abre suas portas no dia 18 de abril, enquanto as encomendas vão poder ser feitas a partir do dia 28 do mesmo mês.
Com visual único, o XM Label Red passa a ostentar o título de “BMW mais potente produzido em série da história, já que seu conjunto motriz, formado pelo motor V8 biturbo a gasolina e outro elétrico acoplado à caixa de câmbio, entrega incríveis 748 cv e 1.000 Nm de torque.
Vale lembrar que o XM “convencional” já exibe números impressionantes, com 653 cv e 800 Nm. A potência adicional foi obtida graças a uma nova configuração do motor S68, e é transmitida às rodas por meio da tração integral xDrive, que inclui um modo “Sand” (areia) destinada à condução em dunas.
O sistema M Hybrid inclui ainda uma bateria recarregável externamente com capacidade de 25,7 kWh que permite rodar entre 75 km a 85 km em modo elétrico em velocidades de até 140 km/h.
O conjunto motriz “anabolizado” permite ao BMW XM Label Red disparar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, ou seja, 0,4 segundos a menos do que o XM “normal”. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h ou 282 km/h quando equipado com o pacote opcional M Driver.
Para destacar a diferença em relação à versão normal, o BMW XM Label Red exibe detalhes pintados na cor Toronto Red nas molduras da grade e dos vidros laterais, assim como nas rodas e no difusor traseiro. Além disso, os emblemas XM também são vermelhos, assim como as pinças dos freios.
Os detalhes em vermelho também estão presentes na cabine, onde também pode ser encontrada a numeração que indica a edição limitada. Os bancos de couro em duas cores são igualmente exclusivos do XM Label Red, que também recebe um símbolo no lado esquerdo da alavanca de câmbio para identificar o modo Boost.
Com produção limitada a 500 unidades, o BMW XM Label Red vai ser construído apenas na fábrica do grupo alemão localizada em Spartanburg, nos Estados Unidos, a partir de agosto deste ano. Na Europa, o BMW XM Label Red deve partir de 201.500 euros, equivalente a aproximadamente R$ 1,1 milhão (em conversão direta).