Eletrificados: Fastback bate Corolla Cross, mas não ameaça o Dolphin Mini
Dados revelados pela Bright Consulting mostram terceira vitória no ano do Fiat Fastback Hybrid sobre o Toyota Corolla Cross HEV
O relatório analítico da Bright Consulting sobre as vendas de veículos em março, divulgado nesta terça-feira, 1º, mostra que o Fiat Fastback obteve a terceira vitória no ano sobre o Toyota Corolla Cross, na disputa dos carros eletrificados produzidos no Brasil com tecnologia híbrida não plugável e sem tração elétrica.
O Fiat Fastback (Mild Hybrid) obteve 1.311 registros em março e 39,9% do segmento MHEV, enquanto o Toyota Corolla Cross (Full Hybrid) registrou 1.158 unidades, o que representa 40,8% do segmento HEV. Ao contrário de janeiro e fevereiro, entretanto, a diferença entre os dois eletrificados foi bem menor em março.
Os dois carros que representam o ápice da produção brasileira na eletrificação ainda não ameçam a liderança do BYD Dolphin Mini (BEV), que conseguiu 2.432 emplacamentos e 49,3% de participação no segmento dos carros elétricos. Além de oferecer a única tecnologia zero emissão do mercado, como os demais BEVs, o Dolphin Mini é muito mais barato do que os eletrificados da Fiat e da Toyota.
O BYD Song Pro (PHEV) também teve um bom mês e liderou o segmento de híbridos plug-in, com 2.028 vendas e 31% de participação em seu nicho de mercado.
Segundo a Bright Consulting, as vendas por unidades e a participação dos eletrificados por powertrain em março foi a seguinte:
- BEV: 4.933 (28,0%)
- PHEV: 6.539 (37,2%)
- MHEV: 3.288 (18,7%)
- HEV: 2.827 (16,1%)
Siga o Guia do Carro no YouTube