Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em testes, novo VW Taos quer recomeçar história no Brasil

Facelift do SUV deve ser lançado no país em 2025; modelo deve vir do México e seguir o design adotado no carro recém-lançado nos EUA

2 out 2024 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

A promessa é que a Volkswagen inaugure logo a tecnologia híbrida-leve flex no mercado brasileiro. Ainda não tem data cravada para isso acontecer, mas acredita-se que não passe do ano que vem.

E o modelo responsável por essa implantação (que terá como base o motor 1.5 turbo) será o Taos. Por isso, os testes do SUV estão a todo vapor. É tanto que tem flagra atrás de flagra. O último, inclusive, acaba de se espalhar pela internet, e aconteceu em Taubaté, no interior de São Paulo.

O Taos segue rendendo cliques por aí - entretanto, como ainda aparece bastante camuflado, não dá para saber qual será o design adotado. Só que, como a fábrica da Argentina congelou os investimentos até segunda ordem... O modelo deve ser importado do México. Afinal, o país também tem acordos com o Brasil e, logo, não teria motivos para aumento de preços. De lá também vêm Jetta e Tiguan Allspace.

Ou seja, como deve vir do México, o SUV seguirá o modelo norte-americano, lançado recentemente. Na parte estética, o Taos traz grade dianteira mais fina, ladeada por novos faróis iluminados por LEDs. A faixa luminosa que interliga as peças permanece, mas agora fica na parte de cima, e não no centro da grade. O SUV também ganha novo para-choque, com enorme entrada de ar com moldura em formato hexagonal.

Na traseira, as mudanças são mais discretas, mas, assim como na frente, há uma barra de LEDs que une as lanternas. E o logo da VW também passará a ser iluminado - padrão que também vai figurar na nova geração do Tayron. Novas cores para a carroceria e rodas redesenhadas completam o visual.

Melhorias e sistemas ADAS

Além de estética renovada, o SUV recebeu ainda melhorias no interior. Desse modo, o Taos adotou novo painel e acabamentos diferentes. Um dos destaques é a nova tela flutuante da central multimídia de 8", que substitui a antiga, de 6,5" - o quadro de instrumentos digital também tem 8".

Outras melhorias incluem o aprimoramento do isolamento acústico, controles de climatização por botões sensíveis ao toque e a opção de revestimento de couro azul escuro na versão topo de linha. Na lista de equipamentos tem sistemas ADAS, como controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistente de manutenção em faixa e outros itens.

Novo Volkswagen Taos flagrado em testes junto do novo VW 246
Novo Volkswagen Taos flagrado em testes junto do novo VW 246
Foto: Reprodução @placaverde/Instagram/Wagner Axel
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade