Embraer conclui voo do 1º Legacy 650 fabricado na China
A entrega da primeira aeronave está programada para ocorrer no fim deste ano
A Embraer informou nesta segunda-feira que a Harbin Embraer Aircraft Industry, joint venture da fabricante brasileira com a Aviation Industry Corporation of China (Avic), concluiu com sucesso o voo inaugural do jato executivo Legacy 650 feito na China.
O voo do primeiro avião executivo da categoria "large" produzido por uma joint venture na China, segundo a Embraer, durou duas horas e meia, com testes para avaliar as características de desempenho, comandos de voo, comunicação e navegação. A entrega da primeira aeronave está programada para ocorrer no fim deste ano.
Em serviço desde 2010, o Legacy 650 tem alcance de 7.223 km, o que significa uma viagem entre Pequim e Dubai sem escalas. A aeronave pode transportar até 14 passageiros e conta com sistema de entretenimento e internet de alta velocidade. De acordo com a Embraer, a demanda de aviões na China é crescente. A primeira entrega do Legacy 650 no país foi feita em 2012 e desde então a empresa recebeu 21 pedidos pelo avião.
A Embraer tem desde 2002 um acordo de cooperação industrial e produção na China. A joint venture foi a primeira instalação da companhia brasileira no exterior destinada à montagem de jatos regionais – o primeiro foi o ERJ 145. Em junho de 2012, as empresas decidiram também produzir os jatos Legacy 600/650 na China.