Equinox EV: o que já sabemos sobre o SUV elétrico da GM
Modelo será lançado na semana que vem e vai ocupar o posto de carro elétrico mais em conta da empresa; ele será menos esportivo que o Blazer
Modelo será lançado na semana que vem, terá dois motores (um em cada eixo), 292 cv e promete autonomia de 443 quilômetros - de acordo com o Inmetro
A GM segue revelando a conta-gotas, de forma homeopática, detalhes sobre seu próximo lançamento: o SUV elétrico Equinox EV - que será apresentado oficialmente na quarta-feira que vem (dia 9).
Nesta quarta (2), a marca confirmou que o modelo será importado em versão única do México para cá, com dois motores, um maior e mais importante na dianteira, e outro auxiliar e extra posicionado na parte traseira. Juntos, eles rendem 292 cv. E também dão ao carro o sistema de tração integral chamado eAWD.
De acordo com a Chevrolet, já existe autonomia definida pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro: 443 quilômetros. A marca também confirmou que o Equinox EV terá nova geração de baterias com recarregamento doméstico duas vezes mais rápido que o de outros elétricos premium.
"O SUV se destaca pelo design impactante e pelo conteúdo avançado de segurança, conectividade e dirigibilidade. Um dos diferenciais é que ele oferece experiência de condução inteligente", revela a GM.
Entre as tecnologias inovadoras do modelo estão o modo de condução "One pedal" com dois níveis e aleta de regeneração, sistema de frenagem autônoma para manobras de marcha a ré, climatização automática da cabine e central multimídia com tela gigantesca, de 17,7 polegadas, com Wi-Fi, OnStar e Google built in com navegação específica para carros elétricos.
Com proposta "high-tech", segundo a Chevrolet, o Equinox EV se juntará ao Blazer EV RS - que tem um conceito de carro mais esportivo - no atual portfólio de veículos zero emissão da Chevrolet.