Etanol aumentou apenas em SP na primeira quinzena de outubro
Estado foi o único do Sudeste a registrar aumento (1%) no preço do combustível; alta também foi a maior do País, segundo levantamento
De acordo com o mais recente levantamento da Ticket Log, empresa de soluções em gestão de frotas e mobilidade, a região Sudeste fechou a primeira quinzena de outubro com o litro da gasolina custando, em média, R$ 5,03, ou 2,04% a menos do que em setembro. Já o etanol foi cotado a R$ 3,91, em média, o que representa queda de 0,91% na comparação com o mês anterior.
São Paulo, contudo, foi o único Estado da região a apresentar aumento no preço do etanol, da ordem de 1%, que também representou a alta mais expressiva do País. “O etanol se apresentou como o combustível mais vantajoso para abastecimento em São Paulo e em Minas Gerais; os demais Estados tiveram a gasolina como combustível economicamente mais viável, de acordo com o levantamento”, afirmou Douglas Pina, diretor-geral da Divisão de Frotas e Mobilidade da Edenred Brasil (empresa que controla a Ticket Log).
O Índice de Preços Ticket Log é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.