Fábrica da GM na Rússia reduzirá produção por três meses
Desaceleração no mercado da região ganhou ritmo em julho após uma queda de 17% no mês anterior
A General Motors disse nesta quinta-feira que reduzirá a produção em sua fábrica perto de São Petersburgo, citando uma desaceleração contínua do mercado automotivo da Rússia.
Veja o guia completo dos carros 0 Km vendidos no País
A fábrica, que produz modelos Cruze e Trailblazer da Chevrolet, e Astra da Opel, funcionará apenas durante quatro dias em agosto e outros quatro em setembro, ampliando para oito em outubro, disse um porta-voz da companhia.
As vendas de automóveis têm enfraquecido na Rússia neste ano à medida que o crescimento econômico tem desacelerado, levando pessoas a adiar grandes compras. A confiança do consumidor tem sofrido ainda mais pressão devido às sanções ocidentais ligadas à crise na Ucrânia.
A desaceleração no mercado automotivo da Rússia ganhou ritmo em julho, com as vendas despencando 23% na base anual após uma queda de 17% no mês anterior, segundo a Associação Empresarial Europeia. Dados da associação mostraram que as vendas de carros Chevrolet caíram 45% em julho, na base anual, enquanto que as vendas da marca Opel recuaram 25%.