Fenômeno elétrico: BYD Dolphin soma 3 mil encomendas no País
BYD Dolphin já acumula 3 mil unidades reservadas no País apenas um mês após seu lançamento; marca faz dele o elétrico mais vendido do Brasil
De acordo com a BYD, o hatch Dolphin, lançado há apenas um mês no Brasil, alcançou a marca de 3 mil unidades vendidas. Com isso, o modelo passa a ser o elétrico mais vendido do País.
Apostando no custo-benefício atraente, o BYD Dolphin possui dimensões similares às de hatches compactos com motorização convencional, como VW Polo e Fiat Argo, por exemplo, só que com muito mais tecnologia embarcada.
Um dos itens que chama a atenção no interior do BYD Dolphin é o chamado ICS (Inteligent Cockpit System) que possui central multimídia com tela de 12,8", capaz de ser posicionada tanto na vertical quanto na horizontal, além de seis alto-falantes.
O Dolphin traz o aplicativo BYD, que possibilita abrir e trancar o carro pelo celular, além de programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria. Para quem gosta de diversão, a fabricante afirma que, em breve, será possível até jogar videogame com o carro parado ou cantar no karaokê.
O histórico do desempenho de vendas do BYD Dolphin no Brasil vem surpreendendo: em apenas seis horas de lançamento, o carro atingiu 146 unidades vendidas, ou seja, o modelo consolidou duas vendas a cada cinco minutos na rede de concessionárias. Foram 1.254 unidades vendidas apenas na primeira semana após o lançamento.
Agora, completando o primeiro mês no mercado, consolida 3 mil pedidos firmes, com previsão de entrega das unidades já a partir do final de agosto.
Com preço sugerido de R$ 149.800, o BYD Dolphin é capaz de rodar 294 km vom uma carga completa e, segundo dados do Inmetro, é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil. Além disso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge velocidade máxima de 160 km/h, segundo a montadora.