Ferrari com volante central deve bater recorde em leilão
Fabricada em 1966, a Ferrari 365 P Berlinetta Speciale rodou apenas 7.900 quilômetros
Uma Ferrari 365 P Berlinetta Speciale deve bater o recorde do leilão da Gooding & Company, segundo informações publicadas pelo Daily Mail. O veículo raro, que possui um volante central, deve ser arrematado por 34 milhões de libras no pregão que será realizado em agosto, nos Estados Unidos.
Fabricada em 1966, a Ferrari 365 P Berlinetta Speciale, que rodou apenas 7.900 quilômetros em 48 anos, é equipada com motor V12 de 385 cavalos de potência. A velocidade máxima do modelo é de 300 km/h.
Além do volante central, outros pontos que chamam atenção no veículo é a posição dos bancos – com o motorista no centro, outros dois bancos são posicionados um pouco atrás para os passageiros – e o enorme teto solar.
Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se
O valor recorde atingido atualmente por um carro é de 52 milhões de libra. A fortuna foi paga em uma Ferrari 250 GTO de 1963, adquirida por um comprador desconhecido nos Estados unidos no ano passado.