Fiat Argo 2023 chega em breve com câmbio CVT e novo design
Com mudanças pontuais no design, Fiat Argo 2023 aparece em fotos vazadas na internet; hatch também vai ganhar versões com câmbio tipo CVT
Pouco depois da linha 2023 do Fiat Cronos aparecer na Argentina, foi a vez do Argo 2023 dar as caras em fotos vazadas na internet. Previsto para estrear já nas próximas semanas, o Fiat Argo 2023 terá mudanças pontuais no design e versões equipadas com um câmbio automático do tipo CVT. Também são esperadas novidades na lista de equipamentos de série do hatch.
As mudanças de design devem se concentrar na dianteira do hatch. Nas fotos vazadas, é possível ver que o Fiat Argo 2023 vai ganhar uma nova grade frontal. Com dimensões maiores do que a peça do modelo atual, ela terá acabamento interno em formato colmeia e contornos em plástico preto que se conectam à base dos faróis, que não terão mudanças. No centro da grade, há o logotipo script da Fiat, como na linha atual.
Outra novidade é o novo para-choque dianteiro, que terá vincos laterais e uma nova entrada de ar central. Além disso, a peça também conta com um acabamento em plástico preto na parte inferior. Nas laterais, a única mudança serão as novas opções de rodas de liga-leve e calotas com design inédito. Já a traseira não deve ganhar alterações. Assim como o sedã Cronos, a linha 2023 do Fiat Argo também deve ganhar novas opções de cores de pintura.
Por dentro, as novidades serão o novo volante igual ao do Fiat Pulse – que equipará todas as versões do hatch – e o apoio de braço dianteiro, que será exclusivo das versões CVT. Sob o capô, nada muda. As versões de entrada do Argo serão equipadas com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 105 Nm, sempre com câmbio manual de 5 marchas. Já as opções intermediárias e topo de linha vão manter o 1.3 Firefly de 107 cv e 134 Nm.
No entanto, a principal novidade será a estreia da transmissão automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Trata-se do mesmo conjunto que já equipa o Pulse e a picape Strada, e que também estará presente no sedã Cronos em breve. Apesar disso, o Argo também deve manter algumas versões com o motor 1.3 e câmbio manual de 5 marchas.
Por fim, também são esperadas ainda novidades na lista de equipamentos de série, sobretudo em relação aos itens de segurança, como airbags laterais e os controles eletrônicos de estabilidade e de tração em mais versões do que atualmente. Caso o cronograma da Fiat não sofra atrasos por conta da disponibilidade de semicondutores para a produção, os novos Argo e Cronos devem estrear no mercado brasileiro já nas próximas semanas, entre os meses de julho e agosto.