Fiat Argo e Cronos terão novo visual e mais equipamentos em 2025
Novos Fiat Argo e Cronos serão produzidos a partir de fevereiro do ano que vem com novo design e terão airbags laterais do Pulse e Fastback
A dupla Fiat Argo e Cronos terá mudanças importantes no ano que vem. Lançado em 2017 no Brasil, o hatch vai ganhar uma reestilização e novos equipamentos, e será acompanhado pelo sedã feito na Argentina. Além do design mais moderno, a dupla também ficará mais segura, ganhando airbags laterais de série. As informações são do site Auto+.
A produção dos novos Fiat Argo e Cronos deve ter início em fevereiro de 2025, com o lançamento cerca de dois meses depois. O visual deve ter mudanças concentradas na dianteira. O para-choque terá novas linhas, e design distinto para Argo e Cronos. Enquanto o hatch deve trazer linhas mais simples, o sedã terá detalhes cromados.
Também mudam a grade dianteira e os faróis, que terão luzes full-led ao menos nas versões mais caras. Na lateral, a dupla terá novas rodas e o mesmo retrovisor do Pulse, que é maior do que o atual e tem rebatimento elétrico, dependendo da versão. Já na traseira, apenas o para-choque do Cronos deve ganhar mudanças.
A reestilização deve dar um fôlego extra até o lançamento do novo Fiat Panda – que ainda não tem nome definido no Brasil, que deve ocorrer até meados de 2026. No caso do Cronos, ele pode até mesmo permanecer por mais tempo no mercado, uma vez que o novo Panda não deve ganhar uma variante sedã a médio prazo.
Por dentro, o acabamento deve ganhar novos materiais e texturas no painel e nos bancos. Já a central multimídia deve ser a mesma de 10,1" que já equipa Pulse e Fastback, que oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Também são esperadas melhorias no isolamento acústico.
Uma das principais novidades será o retorno dos airbags laterais, que devem equipar todas as versões de Argo e Cronos. O item de segurança já foi oferecido como opcional para os modelos para as antigas versões Precision e HGT (de apelo esportivo) até 2022. Com o fim do antigo motor 1.8 flex de 139 cv, a dupla passou a contar apenas com os airbags duplos frontais, que são obrigatórios por lei.
A informação a respeito dos airbags laterais já havia sido confirmada há alguns meses pelo vice-presidente da Fiat para a América Latina, Alexandre Aquino, e outros executivos locais da marca, durante o lançamento do Fiat Fastback na Argentina, país onde o Cronos é produzido.
Também são esperados alguns ajustes nas versões das linhas Argo e Cronos. Sob o capô, a dupla deve manter os atuais motores 1.0 Firefly flex de 75 cv e o 1.3 Firefly flex de 107 cv. O câmbio pode ser um manual de 5 marchas (1.0 ou 1.3) ou um automático do tipo CVT (1.3). Os preços devem subir um pouco em relação aos valores atuais.
Já o motor 1.0 turbo flex de 130 cv que já equipa o Pulse, Strada e outros carros da Stellantis não deve chegar à dupla Argo e Cronos. Ao menos, não inicialmente. Isso porque a Fiat posiciona os dois modelos como opções de entrada, sem a intenção de invadir a faixa de preços de outros carros do grupo, como o Peugeot 208 e o Citroën C3.