Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat confirma novidades importantes para Cronos e Toro em 2025

Chefão da Fiat na Argentina confirma Cronos com novo visual e 4 airbags; Fiat Toro terá mudanças importantes na carroceria e será híbrida

15 jan 2025 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Cronos
Fiat Cronos
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A dupla Fiat Cronos e Toro terá mudanças importantes ainda este ano. Lançado em 2018 no Brasil, o sedã vai ganhar uma reestilização e novos equipamentos, enquanto a picape Toro terá uma mudança profunda por dentro e por fora. As novidades foram adiantadas nesta semana por Martín Scrimaglia, diretor da Fiat na Argentina, durante um evento no país hermano.

Em entrevista ao site Motor 1 Argentina durante o evento Summer Car Show, o executivo adiantou duas das novidades da marca italiana para 2025. Produzido em Córdoba, o Fiat Cronos terá mudanças no design tanto no exterior como na parte interna. Outra novidade será o retorno dos airbags laterais ao sedã, que já ofereceu o item de segurança como opcional até 2022.

Com o fim do antigo motor 1.8 flex de 139 cv na versão topo de linha Precision, o Cronos passou a contar apenas com os airbags duplos frontais, que são obrigatórios por lei. A informação a respeito dos airbags laterais já havia sido confirmada há alguns meses pelo vice-presidente da Fiat para a América Latina, Alexandre Aquino, e outros executivos locais da marca. 

Fiat Cronos
Fiat Cronos
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O novo Fiat Cronos também deve ganhar alguns itens de acabamento da linha Pulse e Fastback. Sob o capô, o modelo deve manter os atuais 1.0 Firefly de 75 cv e o 1.3 Firefly de 107 cv. Também há alguns rumores de que o motor 1.0 turbo flex de 130 cv possa finalmente equipar o Cronos. O câmbio será o atual manual de 5 marchas ou o automático do tipo CVT.

A reestilização do Cronos deve dar um fôlego extra ao modelo até o lançamento do novo Fiat Panda e de seus derivados no Brasil. O hatch, que ainda não tem nome definido no Brasil, já está em fase de testes e deve ser lançado até meados de 2026. Com isso, o Fiat Cronos terá a companhia da picape média Titano, que também será feita em breve na fábrica da Stellantis em Córdoba (Argentina).

Já a picape Fiat Toro terá, de acordo com Martín Scrimaglia, “uma reestilização importante, com muitas mudanças na carroceria”. Com estreia prevista para o fim deste ano, a Toro deve ter mudanças mais significativas do que no facelift de 2021. Na parte frontal, a picape deve seguir com os faróis bipartidos, ganhando novas luzes diurnas com pontos de LED retangulares. 

Projeção do novo Fiat Toro 2026 por Kleber Silva
Projeção do novo Fiat Toro 2026 por Kleber Silva
Foto: Kleber Silva/@kdesignag

A grade dianteira também será inédita, de aspecto mais robusto do que a atual. O para-choque também mudará, ganhando linhas mais retas. Na lateral, as rodas terão novo design. Além disso, é provável que a Fiat também adicione novos adesivos e detalhes exclusivos para cada versão. As novidades foram adiantadas pelo site Automais há alguns meses.

Já na traseira, as lanternas de LED devem ganhar novos elementos internos, enquanto a tampa da caçamba será nova – mas ainda com o estilo de abertura atual. Não se trata, no entanto, de uma nova geração, uma vez que a base original de 2016 será mantida. O para-choque traseiro também será redesenhado. 

Projeção do novo Fiat Toro 2026 por Kleber Silva
Projeção do novo Fiat Toro 2026 por Kleber Silva
Foto: Kleber Silva/@kdesignag

Baseado nos rumores mais recentes, o designer Kleber Silva (@kdesignag) fez algumas projeções de como pode ficar o novo Fiat Toro. No interior, as mudanças devem ser mais discretas, com melhorias de acabamento, novos revestimentos e alguns itens vindos do Ram Rampage, modelo com o qual a Toro compartilha a plataforma.

Sob o capô, a nova Toro promete ficar eletrizante – ao menos em algumas versões. Nas opções equipadas com o motor 1.3 turbo flex – que hoje oferece 185 cv e 270 Nm, a picape deve ganhar um sistema híbrido. Já nas versões diesel, sai o atual 2.0 de 170 cv e entra o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm que estreou recentemente na linha Rampage. A picape continuará com versões 4x2 (1.3 T) e 4x4 (2.2 TD).

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade