Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat confirma novos Pulse e Fastback híbridos flex em novembro

Novos Fiat Pulse e Fastback Hybrid são os primeiros híbridos flex da Stellantis e terão sistema micro-híbrido com o motor 1.0 turbo flex

25 out 2024 - 18h07
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Pulse e Fastback Hybrid
Fiat Pulse e Fastback Hybrid
Foto: Stellantis/Divulgação

A Fiat revelou nesta sexta-feira, 25, os novos Pulse e Fastback híbridos. A dupla marca a estreia da tecnologia Hybrid do grupo Stellantis no Brasil, e ambos serão lançados em novembro deste ano. Em um release divulgado à imprensa, a Stellantis destaca que a tecnologia foi desenvolvida e produzida no Brasil. Os novos Fiat Pulse e Fastback Hybrid já são produzidos e estocados em Betim (MG).

“Com nosso DNA inovador e a sólida liderança no mercado nacional nos últimos quatro anos, é natural também liderarmos uma nova era de transformações. Para isso, escolhemos iniciar em um importante segmento, com nossos SUVs mais desejados, o Pulse e o Fastback, que serão responsáveis por impulsionar essa revolução”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Marca Fiat para a América do Sul.

Fiat Pulse e Fastback Hybrid
Fiat Pulse e Fastback Hybrid
Foto: Stellantis/Divulgação

A Fiat não divulgou mais detalhes sobre os novos Pulse e Fastback Hybrid, a não ser que ambos terão a tecnologia híbrida associada ao motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, conforme indicado pela imagem que traz o logotipo T200 Hybrid na traseira. Outra novidade será a estreia da cor Azul Amalfi, inédita para o Fastback.

Ao que tudo indica, o sistema micro-híbrido será de 12V, que substitui o alternador e o motor de partida, e auxilia a reduzir o consumo e a emissão de poluentes. Ele oferece 3 kW (4 cv), mas sem aumento no número final de potência. Ele ainda trabalha com uma bateria, que deve ter 1 kWh de capacidade. 

De acordo com a Stellantis, este motor gera torque adicional e energia para recarregar a bateria. Com isso, ele ainda contribui para a economia de combustível e uma maior eficiência energética, já atendendo às futuras regras de emissões de poluentes do Proconve L8. O câmbio será o mesmo automático do tipo CVT que já equipa a dupla.

Painel digital dos novos Fiat Fastback e Pulse Hybrid
Painel digital dos novos Fiat Fastback e Pulse Hybrid
Foto: @stellantis_clube/Divulgação

No interior, o painel digital terá layouts diferentes com informações novas, com uma barra indicando o percentual de carga da bateria e outra que mostra o uso de energia no momento. Também há uma tela com um gráfico de fluxo de energia, conforme já adiantado por flagras há algumas semanas.

A expectativa é a de que o conjunto híbrido equipe apenas as versões topo de linha com motor 1.0 turbo flex, Impetus. Os preços devem ser um pouco acima dos atuais, na casa dos R$ 140 mil para o Pulse e R$ 160 mil para o Fastback.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade