Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Cronos com câmbio CVT é flagrado novamente em testes

Previsto para estrear ainda em 2022, novo Fiat Cronos com câmbio automático terá motor 1.3 Firefly de 107 cv e novidades pontuais no design

25 abr 2022 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Cronos CVT flagrado em testes no Brasil
Fiat Cronos CVT flagrado em testes no Brasil
Foto: Reprodução/FCA Fan Brazil/(@fca_fan_brazil)

O Fiat Cronos terá novidades importantes em breve no Brasil. Depois da Fiat Strada ganhar a opção de câmbio automático do tipo CVT, será a vez do sedã produzido na Argentina ganhar a nova opção de transmissão. Previsto para chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses, o Fiat Cronos automático foi flagrado mais uma vez em testes no Brasil, e teve imagens publicadas pelo perfil FCA Fan Brazil (@fca_fan_brazil) no Instagram.

Assim como na picape Strada, o conjunto mecânico terá a mesma combinação que estreou no SUV Pulse, que traz motor 1.3 Firefly de 107 cv e 134 Nm associado a um câmbio automático do tipo CVT, que simula 7 marchas. Visualmente, a versão do Cronos flagrada se diferencia apenas pelo logotipo Drive AT na tampa do porta-malas, que indica que o sedã é equipado com câmbio automático.

Fiat Cronos 2022
Fiat Cronos 2022
Foto: Stellantis / Divulgação

Apesar disso, a linha 2023 do Fiat Cronos também pode ganhar novas opções de rodas de liga-leve e uma nova grade dianteira. Por dentro, os bancos podem ganhar novas padronagens de tecido, enquanto o volante deve ser o mesmo que estreou no Fiat Pulse. As versões topo de linha do sedã também podem ganhar novos equipamentos de série. 

Fiat Cronos 2022
Fiat Cronos 2022
Foto: Stellantis / Divulgação

Por outro lado, outra novidade para o Fiat Cronos será a estreia de uma nova versão de entrada equipada com o motor 1.0 Firefly de 71/75 cv (g/e) e 91/95 Nm (g/e) do Fiat Argo, sempre com câmbio manual de 5 marchas. A nova opção será uma alternativa para substituir o finado Grand Siena, que saiu de linha no fim do ano passado. Ao contrário das versões equipadas com motor 1.3, o novo Cronos de entrada deve apostar em um pacote de itens de série mais enxuto, justamente para custar menos.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade