Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Cronos cresce como nunca e atinge 270 mil unidades vendidas

Sedã teve crescimento de quase 50% nas vendas de 2022 no Brasil em relação ao ano anterior; na Argentina, lidera há 31 meses

27 fev 2023 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Cronos: 270 mil unidades vendidas desde o lançamento
Fiat Cronos: 270 mil unidades vendidas desde o lançamento
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O Fiat Cronos veio, viu e venceu. Com design agradável, bom interior e o maior porta-malas do segmento (525 litros), o Fiat Cronos mantém-se firme no segmento de 3 sedãs, que recentemente perdeu três carros: Chevrolet Cobalt, o Caoa Chery Arrizo 5 e agora o Volkswagen Voyage.  

O Fiat Cronos 2023 é o exemplo de como fazer de um limão uma limonada. O sedã compacto tem o entre-eixos menor do que seus rivais diretos Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus. Esses sedãs estão cada vez mais caros, pois foram posicionados um pouco acima do Cronos. Na mesma linha segue o Hyundai HB20S.

Enquanto o trio Onix Plus, HB20S e Virtus tenta um lugar ao sol junto com os japoneses Honda City, Toyota Yaris e Nissan Versa, o Fiat Cronos fez o movimento contrário. Assim, conseguiu oferecer um câmbio automático com preço competitivo.Atualmente, o Cronos é o terceiro sedã mais vendidos no Brasil, atrás apenas do Chevrolet Onix Plus e do Toyota Corolla.

Produzido na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina, o Fiat Cronos, que já teve quase 270 mil unidades comercializadas na região, acaba de completar cinco anos desde seu lançamento, em fevereiro de 2018.

Já são cerca de 145 mil veículos vendidos no Brasil. Ele garantiu a segunda posição entre os sedãs no país em 2022, com aproximadamente 42 mil unidades, avanço de quase 50% em relação ao ano anterior. 

Na Argentina o Fiat Cronos é líder do mercado de automóveis há 31 meses consecutivos. Foram mais de 38 mil unidades emplacadas em 2022, o que permitiu à Fiat ser a segunda marca mais vendida do país vizinho.

Segundo a Stellantis, já foram produzidos mais de 280 mil Cronos desde o início de sua fabricação em Córdoba. Além de estar presente na Argentina e no Brasil, o modelo também é exportado para mais oito países na América Latina.

Recentemente, fizemos uma avaliação do Fiat Cron os 2023 com motor 1.0. Vale a pena comprar a v ersão 1.0 se o uso for prioritário na cidade. Para quem pega muita estrada, especialmente com o carro carregado, é mais indicado o Cronos Drive 1.3, que é mais econômico nessa utilização, além de mais potente.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade