Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Fastback terá item inédito para brigar com VW Nivus GTS

Linha 2026 do Fiat Fastback é flagrada em testes com forte camuflagem e terá o tão aguardado teto solar e novidades por dentro e por fora

27 jan 2025 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários
Flagra do novo Fiat Fastback 2026
Flagra do novo Fiat Fastback 2026
Foto: Reprodução @abarth_no_brasil/Instagram

O Fiat Fastback terá novidades importantes em breve. Lançado em 2022, o SUV cupê deve ganhar finalmente um teto solar nas versões mais caras. É o que indica um flagra do Fiat Fastback em testes publicado pelos amigos do perfil Abarth no Brasil (@abarth_no_brasil), no Instagram, que é da autoria de Gustavo Diniz. Além do teto solar, a linha 2026 do Fastback Abarth também terá novidades por dentro e por fora.

A julgar pela forte camuflagem, é provável que o Fastback também receba pequenas mudanças estéticas. Novos detalhes na grade e nos para-choques, além de novas rodas, e só. No interior, é esperado que a versão Abarth tenha um novo volante e novos bancos esportivos, que também terão ajustes elétricos. 

A versão Limited Edition Powered by Abarth também deve ganhar a opção de teto solar, além dos bancos elétricos, mas com padronagem de revestimento distinta. A versão, que também conta com o motor 1.3 turbo flex da versão Abarth, conta com proposta mais luxuosa, e perdeu 9 cv com a chegada do Proconve L8, e oferece 176 cv.

Teto solar e novo banco elétrico: novidades do Fiat Fastback 2026
Teto solar e novo banco elétrico: novidades do Fiat Fastback 2026
Foto: Reprodução @abarth_no_brasil/Instagram

Agora, apenas a versão Abarth terá 185 cv, justamente por conta da proposta esportiva da versão. As demais versões seguirão com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com ou sem sistema MHEV de 12V. O câmbio é um automático do tipo CVT nas versões 1.0 e um automático convencional de seis marchas nas equipadas com o motor 1.3.

Flagra do novo Fiat Fastback 2026
Flagra do novo Fiat Fastback 2026
Foto: Reprodução @abarth_no_brasil/Instagram

A chegada do teto solar à linha Fastback é um dos pedidos mais feitos pelos fãs da marca, que já ofereceu o item para praticamente toda a sua linha de modelos no Brasil nos anos 2000 e 2010. Ele será um diferencial em relação ao futuro Volkswagen Nivus GTS, que chegará nos próximos meses ao mercado brasileiro. 

Como o modelo da Volks é feito em São Bernardo do Campo (SP), ele não terá teto solar, uma vez que apenas a fábrica de São José dos Pinhais (PR) tem o ferramental necessário para instalar o item. Além disso, a chegada de itens inéditos ao Fastback também têm como objetivo dar um ar de novidade ao modelo, que já vai para o seu terceiro ano de mercado.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade