Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat irá focar na Alfa Romeo após planejada fusão com Chrysler

10 jan 2014 - 08h30
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fiat irá focar sua estratégia em recuperar a marca Alfa Romeo após sua planejada fusão com a Chrysler e irá manter a produção da marca na Itália conforme busca impulsionar suas operações europeias e proteger empregos, disse seu presidente-executivo.

Em uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica, Sergio Marchionne procurou apaziguar os sindicatos e os políticos que estão preocupados de que a fusão com a Chrysler poderia sinalizar uma mudança de seu mercado doméstico, onde a Fiat foi fundada há 115 anos.

"Assim como o Jeep é vendido no mundo todo mas é norte-americano, também o DNA da Alfa tem que ser autenticamente italiano", disse. "Ele permanecerá em casa". Marchionne repetiu que a venda da Alfa Romeo para um competidor está fora de questão. A Volkswagen já expressou repetidamente interesse na unidade. "Eles podem ficar sonhando", disse.

Marchionne disse que a fusão permitiria à Fiat canalizar investimentos na Itália e ajudar a restabelecer os milhares de trabalhadores sobre os regimes de demissões temporárias. A Fiat irá apresentar um novo plano industrial, destacando investimentos e novos modelos, no final de abril, e Marchionne afirmou que a empresa pode usar bônus conversíveis como uma forma de financiar o plano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade