Fiat lança 500 RED com Bono Vox e mensagem ecológica
Fiat inaugura museu Casa 500, o maior jardim suspenso da Europa e apresenta o novo 500 RED com Bono Vox, do U2
A Fiat se uniu a Bono Vox, do U2, para uma gigante ação ecológica envolvendo um carro totalmente elétrico, um museu automotivo e o maior jardim suspenso da Europa. Trata-se da Casa 500, que mostra a história do Fiat “Cinquecento”, mas também proporciona uma “viagem para o futuro”, com a mensagem de proteger o planeta.
O movimento RED tem a participação de Bono Vox como um de seus fundadores. O nome oficial do movimento é (RED), entre parêntesis. Muito mais do que um museu do automóvel, a Casa 500 conta o futuro da marca Fiat, partindo das suas raízes. O fio comum é a metamorfose do Fiat 500 ao longo das suas três gerações.
La Pista 500 é o maior jardim suspenso da Europa. Trata-se de uma incrível sucessão de flores e cores de acordo com as estações do ano, luz e sombra, espaços cheios e vazios, aromas infundidos no ar. O suntuoso jardim La Pista 500 fica no topo da antiga fábrica de Lingotto, em Turim, na Itália.
O jardim é uma grande injeção da natureza na cidade, um exemplo de arquitetura verde construída num edifício simbólico para Turim e na sua história, agora aberto a todos os seus cidadãos, como uma fuga da metrópole que os rodeia. La Pista 500 foi criado como um espaço para todos. O projeto desenvolve-se ao longo de todo o anel de 1,2 km, mas não se satisfaz com a mera criação de um jardim a 28 metros de altura.
O nome do carro ficou bem estranho. Como o movimento usa parêntesis no nome, (RED), o carro foi nomeado como Fiat (500) RED, com os parêntesis no nome do carro e não do movimento ecológico. Para facilitar, podemos chamar de Fiat 500 RED. Outras marcas da Stellantis também terão versões RED: Jeep e Ram.
“O objetivo da Fiat é transmitir a mensagem (RED) ao público da forma mais ampla possível”, diz um comunicado da marca. Portanto, toda a família “Cinquecento” terá esse nome meio complicado, mas com uma bela proposta: Novo (500)RED, (500)RED, (500X)RED e (500L)RED. Todos eles terão a cor vermelha na carroceria, logotipos, tampas dos espelhos e elementos de design nas rodas de liga leve) como no interior (painel de instrumentos, detalhes de design nos tapetes, e os assentos exclusivos feitos derivados de plásticos recuperados dos oceanos), além da assinatura Fiat e o logotipo (500)RED no encosto.
Mas, curiosamente, o vermelho não será a única cor da série especial (500)RED; a paleta de cores inclui outras tonalidades específicas para cada modelo. Todos os modelos da família (500)RED estão equipados com um filtro de ar com uma substância biocida altamente eficaz (99,9%) contra vírus e bactérias, o que pode parar a sua re-aerossolização na cabine.
Além disso, as superfícies de algumas peças com as quais os clientes mais entram em contato, como volante, bancos e o bagageiro, foram submetidos a um tratamento antimicrobiano contra vírus e bactérias, para que os clientes se sintam mais seguros a bordo. Cada carro terá um kit de boas vindas e uma carta assinada por Olivier François (CEO da Fiat) e Bono Vox.