Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Mobi tem 86% de vendas diretas; Renault Kwid, 60%

Ótimo desempenho comercial do Fiat Mobi nos últimos tempos é resultado de forte presença nas vendas diretas

23 dez 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Mobi Like
Fiat Mobi Like
Foto: Stellantis / Divulgação

O Fiat Mobi teve um bom ano e chegou a brigar pela liderança do mercado em alguns meses. Isso não é comum na história do Mobi. Mas há uma explicação para o fenômeno: em novembro, por exemplo, 86% dos emplacamentos do Fiat Mobi vieram das vendas diretas.

As vendas diretas são feitas para pequenos empresários, governos, taxistas, agricultores e frotistas em geral. Aplica-se um bom desconto devido ao volume encomendado ou ao tipo de atividade do cliente.

Mas a Stellantis usa muito bem essa modalidade para ter volume e passou a vender também para micro e pequenos empresários que fazem a compra com CNPJ, mesmo que não sejam frotistas. Carros da Fiat, Jeep e Peugeot bombaram com essa tática.

O caso do Fiat Mobi, de qualquer forma, supera e muito o da picape Fiat Strada (que é um veículo comercial) e seu concorrente direto, o Renault Kwid. Dos 8.724 emplacamentos do Mobi em novembro, 7.478 foram oriundos das vendas diretas. Dos 6.182 emplacamentos do Kwid, 3.732 foram vendas diretas.

Renault Kwid Intense 2023
Renault Kwid Intense 2023
Foto: Renault / Divulgação

O índice de 86% do Fiat Mobi foi bem maior do que o do Renault Kwid (60%) e mais ainda se comparado ao do Fiat Strada (54%), que, por ser um veículo utilitário, deveria ter um índice maior. A média do mercado em novembro foi de 56% de vendas diretas (automóveis de passeio e comerciais leves).

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade