Fiat Pulse com 4 airbags ganha só duas estrelas no Latin NCAP
Submetido ao teste de impacto do Latin NCAP, primeiro SUV fabricado pela Fiat tem “espaço para melhorias”, segundo instituto
O Latin NCAP realizou teste de impacto com Fiat Pulse e o modelo atingiu duas estrelas, devido a proteção lateral limitada para a cabeça dos ocupantes e pontuação baixa para proteção de crianças e lembretes do cinto de segurança traseiro.
O Latin NCAP realizou sua sexta publicação de resultados em 2023 com o teste de impacto do Fiat Pulse. Equipado com 4 airbags (dianteiros e frontais laterais) e controle eletrônico de estabilidade, o Fiat Pulse ganhou só duas estrelas do instituto.
Segundo o Latin NCAP, “há espaço para melhorias no Fiat Pulse”. O Instituto sul-americano destaca a proteção lateral limitada para a cabeça dos ocupantes, a pontuação baixa pára proteção de crianças e lembretes do cinto de segurança traseiro.
O Fiat Pulse padrão atingiu 67,18% em Ocupante Adulto, 55,88% em Ocupante Criança, 45,39% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 55,81% em Segurança Assistência.
O veículo foi avaliado em testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral em poste, chicotada, proteção de pedestres e testes ESC/Moose. Foi avaliada a versão com os equipamentos de segurança passiva mais básicos do modelo, como é critério do instituto. Isso significa que versões mais bem equipadas teriam pontuação melhor.
“O veículo apresentou estrutura estável e a área dos pés também foi considerada estável na colisão frontal”, disse o Latin NCAP. “O impacto lateral ofereceu proteção total ao adulto. O teste de colisão com impacto lateral em poste mostrou níveis de proteção de marginal a bom.”
A Stellantis não comentou o resultado do teste de impacto do Latin NCAP realizado com o Fiat Pulse.