Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Pulse deve ter versão de 7 lugares na próxima geração

Baseada no novo Panda europeu, próxima geração do Fiat Pulse ficará maior com plataforma modular e deve ganhar inédita versão de 7 lugares

25 jun 2024 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Concept SUV antecipa o futuro Pulse
Fiat Concept SUV antecipa o futuro Pulse
Foto: Stellantis/Divulgação

Ao que tudo indica, o Fiat Pulse mudará bastante nos próximos anos. Lançado em 2021, o primeiro SUV nacional da marca italiana deve ganhar uma nova geração baseada no novo Fiat Grande Panda. Com lançamento previsto para 2027, o novo Pulse ficará maior e deve ganhar uma inédita versão de 7 lugares.

Em fevereiro deste ano, a Fiat revelou cinco carros conceito baseados no Panda: um hatch, um fastback, uma picape e dois SUVs, um deles com jeitão de minivan. O que antecipa o futuro Pulse é o Panda SUV Concept, que conta com um porte maior do que o modelo atual, com linhas mais retas e robustas. 

Fiat Concept SUV
Fiat Concept SUV
Foto: Stellantis/Divulgação

De acordo com o site Autos Segredos, o futuro Pulse deve trazer algumas semelhanças com o Citroën C3 Aircross. A plataforma do novo Pulse será a STLA Smart Car, que é uma evolução da CMP utilizada pelo Citroën C3 brasileiro e europeu. Além da base em comum, o futuro SUV da Fiat deve contar com dimensões semelhantes às do SUV francês, mas mudando alguns painéis e estamparias da carroceria.

O design será inédito, seguindo a identidade do novo Grande Panda. Essa estratégia foi utilizada recentemente pela Opel com o novo Frontera, que é bem parecido com o Citroën C3 Aircross europeu, e pelo próprio Fiat Grande Panda, que tem dimensões bem próximas às do C3 europeu. 

Novo Citroën C3 Aircross europeu
Novo Citroën C3 Aircross europeu
Foto: Stellantis/Divulgação

Com o porte maior do que o modelo atual, o futuro Fiat Pulse deve ganhar opções de 7 lugares. Apesar do parentesco com o SUV da Citroën, o novo Fiat Pulse será mais refinado, ganhando melhorias de acabamento. A partir do novo Panda, a Fiat pretende unificar o seu portfólio atual em uma linha global de modelos. 

Com isso, os futuros carros da marca compartilharão a mesma filosofia e tecnologia, com uma plataforma global única, que suporta motorizações a combustão, híbridas ou elétricas. Apesar disso, cada região terá algumas particularidades em relação ao design, equipamentos, motorização e nomenclaturas. 

Fiat Pulse 2024
Fiat Pulse 2024
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Na Europa, o novo SUV deve ser lançado até 2026, e pode se chamar Giga Panda, Panda SUV ou Panda XL. No Brasil, o nome Pulse deve ser mantido. O mesmo será feito com o hatch Panda, que tem chances de se chamar Uno no mercado brasileiro. Sob o capô, a versão europeia deve contar com variantes elétricas e híbridas.

Novo Fiat Grande Panda
Novo Fiat Grande Panda
Foto: Stellantis/Divulgação

Já no Brasil, ainda é cedo para confirmar, mas há rumores de que o futuro Pulse seja equipado com o novo motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema Bio Hybrid. De acordo com o site Automais, o modelo também deve contar com câmbio automático do tipo CVT em todas as versões a combustão e pode contar com versões elétricas no Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade