Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Pulse e Fastback micro-híbridos podem ter novo visual

Junto com a estreia do conjunto micro-híbrido no Brasil, a dupla Pulse e Fastback podem ganhar acabamento melhor e até teto solar em 2025

4 jun 2024 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Fastback Abarth
Fiat Fastback Abarth
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A Fiat prepara novidades para os modelos Pulse e Fastback em breve. Escolhidos para estrearem a tecnologia Bio-Hybrid no Brasil, a dupla também pode ganhar mudanças no visual e novos equipamentos na linha 2026, incluindo a inédita opção de teto solar. As informações foram antecipadas pelo site Automais.

As novidades no visual devem ser pontuais, com mudanças em detalhes como faróis, grade e para-choques. Na lateral, apenas as rodas devem ter um novo design. Para as versões Abarth, a principal novidade será um teto solar, que deve ser oferecido como opcional, chegando ao mercado alguns meses depois da reestilização.

Fiat Pulse S-Design 2024
Fiat Pulse S-Design 2024
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Com quase 3 anos de mercado, o Pulse deve ganhar alguns itens do Fastback para se tornar mais refinado. Por dentro, o acabamento da dupla deve ganhar mudanças, com encaixes melhores e mais alinhados entre as peças e materiais mais requintados, e até mesmo a opção de bancos com ajustes elétricos. 

A principal mudança, no entanto, deve ser a estreia do sistema micro-híbrido nas versões do Pulse e do Fastback equipadas com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm. O Bio-Hybrid é um sistema híbrido leve que consiste de um pequeno motor elétrico de até 3 kW de potência, acoplado ao motor a combustão interna, que trabalha com uma pequena bateria de 1 kWh de capacidade.

Fiat Fastback Abarth
Fiat Fastback Abarth
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Em resumo, este pequeno motor elétrico não gera tração, portanto não movimenta o carro sozinho, mas ajuda a reduzir o consumo e a emissão de poluentes. Para se distanciar do Argo, é possível que o Pulse perca a opção do motor 1.3 flex aspirado de 107 cv. Já a versão Abarth seguirá com o atual 1.3 turbo flex de 185 cv tanto no Pulse como no Fastback.

Fiat Fastback
Fiat Fastback
Foto: Stellantis/Divulgação

Os atuais câmbios automáticos do tipo CVT e o convencional de 6 marchas também devem ser mantidos. Os novos Fiat Pulse e Fastback devem chegar ao mercado até o início do ano que vem, já como linha 2026. No entanto, a dupla pode ser apresentada ainda em 2024, já nas últimas semanas de novembro ou dezembro.

Fonte: Automais

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade