Fiat Titano tem produção confirmada na Argentina com novidades
Fiat Titano será produzido a partir deste ano na mesma fábrica do Cronos; picape terá mudanças visuais e novo motor 2.2 de 200 cv da Rampage
A picape Fiat Titano terá novidades importantes em breve. A Stellantis confirmou nesta semana que fará a caminhonete na fábrica de Córdoba, na Argentina. Atualmente, o modelo chega ao Brasil importado do Uruguai. O novo Fiat Titano argentino terá mudanças no design, no interior e na motorização, que terá direito ao novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv do Ram Rampage.
"Estamos felizes em poder começar a revelar esta família de produtos que anunciamos em setembro passado com o investimento em Ferreyra. A chegada da Titano será muito importante para a marca Fiat, sem dúvidas. Uma marca com um peso muito forte em nosso país, entre as mais escolhidas pelos argentinos”, afirmou Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, em nota à imprensa.
Em setembro do ano passado, a Stellantis anunciou um investimento de US$ 385 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões) na fábrica do grupo em Córdoba, que produz apenas o sedã Fiat Cronos atualmente. A marca ainda promete divulgar quais serão as outras novidades para a fábrica nos próximos meses. A produção do Fiat Titano no local deve ter início em meados de 2025.
A picape Fiat Titano, aliás, parece ser um dos produtos recentes mais versáteis do grupo Stellantis. Derivado da chinesa Kaicene K70, o modelo chamado de Projeto KP1 também é vendido como Peugeot Landtrek em diferentes países. Vale lembrar que a Titano vendida atualmente no Brasil é produzida pela Nordex no Uruguai, em formato CKD.
A Titano será a primeira picape da Fiat feita na Argentina, país que tem tradição na produção de modelos da categoria, como os Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen Amarok vendidos no Brasil. O novo Fiat Titano deve chegar ao mercado argentino em meados deste ano, com lançamento no mercado brasileiro pouco tempo depois.
O Brasil, aliás, será o maior mercado da Titano argentina, que terá mudanças visuais por dentro e por fora. É esperado que a picape ganhe mais elementos com a identidade visual da Fiat, se diferenciando da origem Peugeot. O mesmo deve ser feito no interior da picape, que também deve receber melhorias de acabamento.
Sob o capô, a Titano deve ganhar o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm que estreou recentemente na linha Rampage. Ele substituirá o atual 2.2 turbodiesel de 180 cv que equipa a Titano no Brasil. Já o câmbio será um automático de 8 marchas e a tração 4x4, mas o modelo também deve contar com opções com câmbio manual e tração 4x2 para outros mercados.