Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Titano tem produção confirmada na Argentina com novidades

Fiat Titano será produzido a partir deste ano na mesma fábrica do Cronos; picape terá mudanças visuais e novo motor 2.2 de 200 cv da Rampage

14 jan 2025 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Titano: produção confirmada na Argentina
Fiat Titano: produção confirmada na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação

A picape Fiat Titano terá novidades importantes em breve. A Stellantis confirmou nesta semana que fará a caminhonete na fábrica de Córdoba, na Argentina. Atualmente, o modelo chega ao Brasil importado do Uruguai. O novo Fiat Titano argentino terá mudanças no design, no interior e na motorização, que terá direito ao novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv do Ram Rampage.

"Estamos felizes em poder começar a revelar esta família de produtos que anunciamos em setembro passado com o investimento em Ferreyra. A chegada da Titano será muito importante para a marca Fiat, sem dúvidas. Uma marca com um peso muito forte em nosso país, entre as mais escolhidas pelos argentinos”, afirmou Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, em nota à imprensa.

Fiat Titano Ranch
Fiat Titano Ranch
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Em setembro do ano passado, a Stellantis anunciou um investimento de US$ 385 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões) na fábrica do grupo em Córdoba, que produz apenas o sedã Fiat Cronos atualmente. A marca ainda promete divulgar quais serão as outras novidades para a fábrica nos próximos meses. A produção do Fiat Titano no local deve ter início em meados de 2025.

A picape Fiat Titano, aliás, parece ser um dos produtos recentes mais versáteis do grupo Stellantis. Derivado da chinesa Kaicene K70, o modelo chamado de Projeto KP1 também é vendido como Peugeot Landtrek em diferentes países. Vale lembrar que a Titano vendida atualmente no Brasil é produzida pela Nordex no Uruguai, em formato CKD. 

Fiat Titano Ranch
Fiat Titano Ranch
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A Titano será a primeira picape da Fiat feita na Argentina, país que tem tradição na produção de modelos da categoria, como os Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen Amarok vendidos no Brasil. O novo Fiat Titano deve chegar ao mercado argentino em meados deste ano, com lançamento no mercado brasileiro pouco tempo depois.

Novo motor Turbo Diesel 2.2 da linha Ram Rampage 2025
Novo motor Turbo Diesel 2.2 da linha Ram Rampage 2025
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O Brasil, aliás, será o maior mercado da Titano argentina, que terá mudanças visuais por dentro e por fora. É esperado que a picape ganhe mais elementos com a identidade visual da Fiat, se diferenciando da origem Peugeot. O mesmo deve ser feito no interior da picape, que também deve receber melhorias de acabamento.

Sob o capô, a Titano deve ganhar o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm que estreou recentemente na linha Rampage. Ele substituirá o atual 2.2 turbodiesel de 180 cv que equipa a Titano no Brasil. Já o câmbio será um automático de 8 marchas e a tração 4x4, mas o modelo também deve contar com opções com câmbio manual e tração 4x2 para outros mercados.

Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade