Fiat Titano vai ser vendido no México com o nome Ram 1200
Batizada de Ram 1200, nova versão da Titano segue os passos de Strada e Toro e será vendida no México com motor 2.4 turbodiesel de 210 cv
A linha de picapes da Ram ficará maior em breve. Assim como já faz com o Fiat Strada e Toro, a montadora americana também terá em breve a sua versão da picape média Titano. Com leves alterações, ela apareceu em materiais divulgados aos concessionários com o nome de Ram 1200, e deve chegar aos mercados do México e outros países da América Latina nos próximos meses.
A picape Fiat Titano, aliás, parece ser um dos produtos recentes mais versáteis do grupo Stellantis. Derivado da chinesa Kaicene K70, o modelo chamado de Projeto KP1 também é vendido como Peugeot Landtrek em diferentes países. Assim como a versão da Fiat, o Ram 1200 terá uma nova grade dianteira.
A peça terá detalhes e moldura que lembram as picapes americanas da marca. Outras mudanças serão os logotipos da Ram pela carroceria e no interior. Sob o capô, a picape da Ram terá um motor 2.4 turbodiesel de 210 cv, com opções com tração 4x2 ou 4x4. A picape vendida no Brasil conta com um motor 2.2 turbodiesel de 180 cv.
Segundo o site chileno AutoCosmos, o Ram 1200 deve ser importado da China inicialmente. Vale lembrar que a Titano é produzida pela Nordex no Uruguai, em formato CKD. Nos mercados da América Latina onde será vendido, o novo Ram 1200 será a substituta da antiga geração da picape de mesmo nome, que era um rebadge do Fiat Fullback/Mitsubishi L200 Triton.
Em materiais de divulgação vazados, é possível ver que o novo Ram 1200 deve ser lançado em quatro versões com opções de cabine simples ou dupla, sendo duas delas voltadas ao trabalho pesado. Os preços devem variar entre 444.900 pesos (R$ 137.417) e 668.900 pesos (R$ 206.605), em conversão direta.
Picape Ram 1200 pode chegar ao Brasil, mas em modelo diferente do mexicano
Já para o Brasil, há rumores de que uma variante inédita da picape da Ram poderia chegar ao mercado como a substituta do Ram Classic, mas em um modelo diferente do mexicano. De acordo com o site Autos Segredos, o Ram 1200 seria produzido junto com o Fiat Titano e o Peugeot Landtrek em Córdoba (Argentina), na mesma fábrica do sedã Cronos.
Com estreia prevista para o fim de 2025 e o início de 2026, a picape vendida no Brasil teria modificações profundas de design por dentro e por fora, incluindo melhorias no acabamento. Já o motor seria um novo 2.2 turbodiesel de 200 cv, sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4. Ela seria posicionada entre a Rampage e o Ram 1500 Rebel.
Fontes: AutoCosmos e Autos Segredos