Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Toro, líder desde 2016, chega a 550 mil unidades produzidas

Picape consagrada no mercado por todos seus atributos já vendeu aproximadamente 40 mil unidades em 2024 e segue imbatível na categoria

9 out 2024 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Toro na linha de produção da Stellantis em Pernambuco: 550 mil unidades
Fiat Toro na linha de produção da Stellantis em Pernambuco: 550 mil unidades
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O Fiat Toro é um daqueles carros que toda montadora gostaria de ter. Tem uma liderança imbatível na categoria e seu projeto nunca foi totalmente copiado pela concorrência. Hoje, a picape atinge mais um número importante: 550 mil unidades produzidas no Brasil, na fábrica da Stellantis em Goiana (PE). 

Em 2016, a Fiat transformou o mercado de picapes no Brasil com o lançamento da Toro, logo depois que a Renault lançou a primeira picape média-compacta com carroceria monobloco. A Fiat chamou a Toro de SUP (Sport Utility Pick-up).

O modelo trouxe equilíbrio entre a força e resistência das picapes com o conforto e a sofisticação dos SUVs. Desde sua chegada, o Fiat Toro se destacou com diversas premiações, evoluções tecnológicas e novas versões. Foi considerado pelo Guia do Carro "a melhor ideia da década" passada.

A Toro é uma das picapes mais desejadas do mercado brasileiro. Possui a liderança de sua categoria e ainda se posiciona como uma das picapes mais vendidas do país, atrás somente do Fiat Strada. Entre Janeiro e Setembro deste ano a Fiat comercializou aproximadamente 40 mil unidades da Toro. 

Do lado picape, o Fiat Toro é uma picape de verdade: pronta para receber muita carga. Sua caçamba com expressivos 937 litros é capaz de carregar até 750 kg nas versões flex e uma tonelada nas opções a diesel, além de 400 kg de reboque. A suspensão traseira multilink é a mais forte e confortável do segmento. Além disso, a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço.  

Já o lado SUV traz a versatilidade e bom espaço interno, além da capacidade do porta-malas (no caso, a caçamba). Outro destaque do Fiat Toro sempre foi a tecnologia, com diversos itens de segurança, central multimídia de última geração e conectividade da plataforma ConnectMe. O modelo atual tem ainda sistema de iluminação full LED e DRL (marca registrada do design de Peter Fassbender), rodas de até 18” e bancos de couro com ajuste elétrico.  

Fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, o Fiat Toro traz duas opções de motorização. O motor 1.3 Turbo 270 Flex que entrega 185 cv e 270 Nm aliado à transmissão automática de 6 velocidades. Já o motor 2.0 16V Turbo Diesel tem 170 cv de potência e 350 Nm de torque (MultiJet II), combinado ao câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4.  

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade