Fiat Toro perde potência em 2025, mas ganhará motor 2.2 da Rampage
Versões da picape Fiat Toro equipadas com o motor 1.3 T270 perderão potência para se adequar às novas regras de emissão de CO2
Não existe milagre no novo mundo automotivo: quem não tem algum nível de eletrificação terá que reduzir a potência dos motores; ou então pagar mais impostos. Por conta das novas regras do Proconve L8, o Fiat Toro perderá potência nas unidades fabricadas em 2025.
O motor 1.3 T270 – um turbinado de 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina – passa a disponibilizar apenas 176 cavalos, nos dois combustíveis. O ajuste foi feito para adequar o Fiat Toro ao PL8, que tem regras mais rígidas de emissões de CO2. Os novos valores não foram divulgados.
Em compensação, a Fiat vai introduzir na linha Toro o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv que equipe as picapes Ram Rampage, também da Stellantis. A transmissão será automática de 9 marchas. Vale recordar que a Rampage utiliza a mesma plataforma da Toro, porém tem a carroceria mais alongada.
Segundo o site Autos Segredos, o motor 2.2 vai equipar as versões Volcano e Ranch da Toro. Os preços eas especificações técnicas ainda não foram divulgados pela Fiat.
Outro dois carros da Fiat terão redução de potência. Os esportivos Pulse Abarth e Fastback Abarth, que utilizam o motor T270 Flex, também cairão de 185/180 cv para 176 cavalos. Em todos os casos o torque continará sendo de 270 Nm e o câmbio será automático de 6 marchas.