Fiat Toro perderá versões a diesel em 2023 (veja o porquê)
Segundo o site Autos Segredos, Fiat Toro vai manter o motor TD350 somente na versão Ranch, para beneficiar a picape Landtrek
O Fiat Toro vai reduzir a oferta de versões a diesel a partir de 2023. Segundo o site Autos Segredos, “o motor 2.0 Turbo Diesel deverá ficar restrito a Ranch”, uma das versões topo de linha da picape monobloco da Fiat. A reportagem é assinada por Marlos Ney Vidal, de Minas Gerais.
Atualmente, o Fiat Toro tem quatro versões equipadas com o motor TD350: Freedom (R$ 190.990), Volcano (R$ 205.490), Ranch (R$ 213.990) e Ultra (R$ 215.490). A reportagem do Autos Segredos não diz se as versões Freedom e Volcano ficarão restritas ao motor T270 com tração 4x2 ou se ganharão a opção Flex 4x4.
A opção do motor turbo flex 1.3 de 185 cv com tração 4x4 foi usada pela Stellantis no Jeep Renegade Trailhawk, que é produzido na mesma fábrica do Fiat Toro, em Goiana (PE). É possível que esta versão T270 4x4 seja uma opção destinada apenas para a versão Ultra.
Mas, qual é a razão de mexer numa picape que desde seu lançamento é uma mina de ouro para a Fiat e lidera com folga sua categoria? Segundo Autos e Segredos, o objetivo é abrir espaço para o inédito Fiat Landtrek. Originalmente, a picape Landtrek seria vendida pela Peugeot, mas a Stellantis decidiu lançá-la com a marca Fiat.
Ao contrário do Fiat Strada e do Fiat Toro, o Fiat Landtrek (que poderá ter outro nome) não será uma picape de carroceria monobloco e sim de carroceria sobre chassi. Com isso, terá um porte maior e vai concorrer no segmento C-Pick-up (médias).
A notícia de que a picape Landtrek será da Fiat e não da Peugeot foi dada pelo canal Motores e Ação, do jornalista Freire Neto. O Guia do Carro teve acesso a um áudio em que uma fonte da Peugeot revela que a rede de concessionárias já foi comunicada que a picape será vendida apenas pela Fiat e que a marca francesa vai se concentrar em carros de passeio.