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Flagra: Novo VW Tiguan Allspace híbrido em testes na China

Versão estendida do SUV é flagrada na China, onde tem nome diferente, mas deve chegar ao mercado brasileiro depois de 2025

22 mai 2024 - 17h58
(atualizado em 28/5/2024 às 16h16)
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Resumo
Versão estendida do Volkswagen Tiguan é flagrada na China, onde tem nome diferente, mas deve chegar ao mercado brasileiro depois de 2025 com atualização estética e até conjunto híbrido, como os principais rivais.

Fabricado pela SAIC-VW, o novo Volkswagen Tiguan Allspace vem aparecendo pelas ruas e avenidas da China. O flagra, desta vez, mostra o modelo camuflado.

Mas dá para notar as modificações no visual, com novos faróis full LEDs duplos com lentes arredondadas e friso na parte superior da grade. Por lá, ele é chamado de Tiguan L.

Dentre os detalhes, dá para notar o teto e os retrovisores em preto brilhante e o desenho das rodas (de 18 ou 19 polegadas) bem diferente do modelo sem camuflagem visto há alguns meses.

Nota-se, ainda, que a grade inferior está mais quadriculada. Atrás, o modelo tem lanternas de LEDs que vão de uma ponta a outra.

O flagra não mostra, mas já se sabe que por dentro o SUV terá central multimídia com tela em posição mais elevada, de 15 polegadas, e quadro de instrumentos digital, com tela de 10,25".

Em medidas, o novo Tiguan tem 4,74 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Ele usará a plataforma modular MQBevo, que já recebeu alterações para se tornar mais eficiente e eletrificada.

Mecânica eletrificada

Na China, os conjuntos que equipam o SUV são o 2.0 TSI de 190 cv; 2.0 TSI de 230 cv e uma versão híbrida com motor 1.5 TSI aliado ao sistema MHEV de 48 volts, com 160 cv e 25,5 kgfm de torque.

Apesar disso, no mercado ocidental, o novo Tiguan - que tem fabricação em Puebla, no México - não será igual. A produção atenderá todo o mercado das Américas, mesmo considerando que o Tayron vá somente para os mercados europeu e norte-americano.

Em nossa região, ele deve ser feito com duas opções de motor: 2.0 TSI de 190 cv e 1.5 TSI Flex de 160 cv, que são boas apostas para sua futura chegada ao mercado brasileiro. A única dúvida ainda está sobre a caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas, que pode ser trocada pelo câmbio automático da Aisin de oito marchas com sistema Tiptronic.

Essas novidades devem pintar por aqui entre 2025 e 2026 em substituição ao modelo atual, que estreou em outubro de 2023 e deixará de ser vendido para dar lugar ao novo.

Estadão
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