Flagra revela painel dos novos Fiat Fastback e Pulse híbridos
Sistema híbrido-leve Bio-Hybrid ajuda no consumo de combustível e chegará aos Fiat Fastback e Pulse com 1.0 turbo já em novembro deste ano
Falta pouco para a chegada dos novos Fiat Pulse e Fastback híbridos. Especializado em flagras e novidades do grupo Stellantis, o perfil @stellantis_clube publicou no Instagram as primeiras imagens do painel de instrumentos dos novos Fastback e Pulse Hybrid. Com lançamento previsto para novembro, a dupla terá um sistema micro-híbrido de 12V atrelado ao motor 1.0 turbo flex.
Nas imagens publicadas, é possível ver os novos layouts do painel de instrumentos digital. Ao lado do velocímetro, há duas informações novas, com uma barra indicando o percentual de carga da bateria e outra que mostra o uso de energia no momento. Também há uma tela com um gráfico de fluxo de energia, junto com a imagem do Fastback Hybrid.
Outra novidade será a estreia da cor Azul Amalfi na linha Fastback. Os novos Fiat Fastback e Pulse Hybrid terão sempre o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm. O sistema micro-híbrido de 12V substitui o alternador e o motor de partida, e auxilia a reduzir o consumo e a emissão de poluentes. Ele oferece 3 kW (4 cv), mas sem aumento no número final de potência.
Ele ainda trabalha com uma bateria de 1 kWh de capacidade. De acordo com a Stellantis, este motor gera torque adicional e energia para recarregar a bateria. Com isso, ele ainda contribui para a economia de combustível e uma maior eficiência energética, já atendendo às futuras regras de emissões de poluentes do Proconve L8. O câmbio será o mesmo automático do tipo CVT que já equipa a dupla.
Os novos Fiat Pulse e Fastback Hybrid já são produzidos e estocados em Betim (MG). A expectativa é a de que o conjunto híbrido equipe apenas as versões topo de linha com motor 1.0 turbo flex, Impetus e Audace. A fonte interna do perfil Stellantis Clube também adiantou os números de consumo do novo Fastback Hybrid. Confira:
Cidade:
- 8,1 km/l sobe para 9,6 km/l (etanol)
- 11,3 km/l sobe para 12,6 km/l (gasolina)
Estrada:
- 9,7 km/l sobe para 10,9 km/l (etanol)
- 13,9 km/l mantidos (gasolina)