Ford confirma o lançamento da nova Ranger FX4 no Brasil
Nova picape Ford Ranger FX4 terá visual off-road e equipamentos exclusivos, mas vai manter motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e tração 4x4
Enquanto a nova geração da Ranger chega ao Brasil, a Ford prepara uma novidade para a atual picape média. A montadora americana confirmou nesta segunda-feira (28) que vai lançar em breve no mercado brasileiro a Ranger FX4. Assim como na Ford Maverick, a nova Ranger FX4 vai apostar no visual e nos equipamentos exclusivos, com foco no off-road.
Apesar da Ford só ter divulgado oficialmente uma imagem do interior da picape, o design da nova versão não é mais um mistério. Em dezembro, a nova Ford Ranger FX4 apareceu em imagens vazadas na Argentina. Dentre as novidades, a Ranger FX4 terá estribos laterais, molduras em plástico preto nos para-lamas, santantônio e snorkel. A Ranger FX4 também trará adesivos alusivos à versão nas laterais e traseira, além da grade frontal com acabamento em black piano, com algumas mudanças em relação ao visual já oferecido na Austrália.
Completam as novidades os faróis de led com máscara negra. Por dentro, a nova Ford Ranger FX4 terá bancos com revestimento em couro, costuras vermelhas e o logotipo FX4 estampado nos encostos. A nova versão também terá o sistema de conectividade FordPass, que permite acessar informações sobre o veículo e ativar comandos remotos pelo celular, dentre eles a partida do motor e a climatização do ambiente.
Sob o capô, a nova Ford Ranger FX4 terá o mesmo motor 3.2 turbodiesel de 5 cilindros de 200 cv e 470 Nm que equipa as configurações topo de linha da picape. O câmbio será o automático de 6 marchas, e a tração 4x4. De acordo com a Ford, mais informações sobre o modelo serão divulgadas brevemente.
A Ford Ranger FX4 deve chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre deste ano. Já a nova geração da picape será lançada no Brasil apenas em 2023. Assim como o modelo atual, a nova Ranger será produzida na Argentina, e faz parte do ciclo de investimentos de US$ 580 milhões que a montadora americana vai realizar na fábrica de General Pacheco, que também pode incluir o inédito SUV Everest.