Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ford cresceu 40% no Brasil este ano, o terceiro como importadora

Desde que deixou de fabricar o país e decidiu só importar (da Argentina, do México, dos EUA e da China), a Ford teve em 2023 seu melhor ano

7 dez 2023 - 06h00
(atualizado em 13/12/2023 às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Ford teve, em 2023, seu melhor ano no Brasil com um crescimento nas vendas de 40%, lançou 9 carros de alto valor, sendo a F-150 a que teve maior aceitação e, para 2024, projeta um crescimento na casa dos dois dígitos.
Ford Mustang Mach-E: importado do México
Ford Mustang Mach-E: importado do México
Foto: Ford / Guia do Carro

Em seu terceiro ano como importadora de veículos, a Ford teve em 2023 seu melhor ano no Brasil. Segundo a direção da empresa, o crescimentio foi de 40% nas vendas. Além disso, com 9 lanmçamentos de carros de alto valor, a Ford ganhopu muitos prêmios -- entre eles o Trend Car com os modelos Territory (SUV) e Nova Ranger (Pick-up). 

Atualmente, os carros vendidos pela Ford no Brasil vêm de seis países: Argentina (Nova Ranger), México (Bronco Sport, Maverick e Mustang Mach-E), EUA (Mustang e F-150), China (Territory), Uruguai (Transit) e Turquia (Transit elétrica).

A Ford foi a marca com o maior número de lançamentos e deve fechar o ano com um crescimento nas vendas de 40% no Brasil, comparado a um avanço total da indústria de cerca de 9% de janeiro a novembro. Para 2024, a projeção da empresa é continuar crescendo na casa de dois dígitos e trazer lançamentos em todos os segmentos em que atua.

Ford F-150: lote de importação esgotado em poucas horas
Ford F-150: lote de importação esgotado em poucas horas
Foto: Ford / Guia do Carro

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, destacou a excelente receptividade da picape F-150, líder e referência mundial das picapes. As primeiras 500 unidades se esgotaram em questão de minutos e ela deve fechar o ano com cerca de 1.000 emplacamentos, que equivalem a 11% do segmento de picapes grandes.

Na sequência veio a Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do mercado brasileiro, avançando no programa de eletrificação da Ford. Nas picapes médias, a nova geração da Ranger redefiniu o segmento e foi um sucesso imediato: vendeu 3.000 unidades na primeira semana e desde setembro é vice-líder do segmento.

“A Ranger cresceu 38% em volume de janeiro a outubro, muito acima dos 2,6% do segmento. Além de atingir recorde histórico de participação em outubro, ela também tem apresentado os melhores índices de qualidade na categoria”, disse Daniel Justo.

A linha foi ampliada no mês passado com a Ranger Raptor, a picape mais rápida do mercado em qualquer terreno. Primeira representante da família Raptor no Brasil, ela inaugurou o segmento de picapes de alta performance e surpreendeu com a venda de 400 unidades em apenas cinco horas.

Ford Territory: vencedor do Prêmio Trend Car 2024 como Melhor SUV
Ford Territory: vencedor do Prêmio Trend Car 2024 como Melhor SUV
Foto: Ford / Guia do Carro

No segmento de SUVs, a Ford trouxe o Novo Territory. Em pouco mais de dois meses, ele vendeu cerca de 1.000 unidades e levou a marca a aumentar o volume programado para o ano que vem. A Ford lançou também o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo elétrico no país.

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais, lançou três novos produtos: a Transit Automática, pioneira no segmento, a Transit Chassi e as versões de trabalho da Ranger.

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul
Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul
Foto: Ford / Guia do Carro

“A Ford Pro cresceu 25% em volume, com 16.000 unidades, e avançou 28% na participação, que chegou a 8% do segmento, unindo os melhores veículos e um foco muito forte no pós-venda para atender as necessidades do cliente comercial”, disse Justo.  

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade