Ford divulga primeira imagem externa do novo Mustang GT manual no Brasil
Baseado na versão GT Performance, novo Ford Mustang com câmbio manual terá lote limitado a 200 unidades no Brasil e motor 5.0 V8 de 488 cv
Falta pouco para a chegada do novo Ford Mustang com câmbio manual ao Brasil. A montadora americana revelou na última segunda-feira, 31, a primeira imagem externa do novo Mustang GT com transmissão manual. Limitada a apenas 200 unidades, a nova versão do muscle car será uma das 10 novidades que a Ford prometeu para o mercado brasileiro em 2025.
O anúncio da nova foto ocorre pouco depois da divulgação de um teaser da manopla do câmbio com a placa numerada que personaliza cada exemplar da edição limitada de 200 unidades. A nova foto, com o Mustang GT visto de cima, indica que ele está mais próximo de chegar ao mercado.
Também é possível ver que a unidade conta com faixas esportivas que percorrem toda a carroceria. Além da nova versão com câmbio manual, a marca americana também estuda oferecer mais versões do Mustang no Brasil. Nos EUA, o modelo oferece carroceria cupê e conversível, além de configurações como a Dark Horse, que traz um 5.0 V8 de 507 cv.
“Ao longo do tempo, a transmissão automática tornou-se uma tendência em todos os segmentos de veículos por privilegiar o conforto ao volante. Mas quando se trata de direção esportiva nada se compara à transmissão manual, onde o controle da rotação do motor e do momento da troca está totalmente na mão do condutor”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
O novo Ford Mustang manual será baseado na versão GT Performance, que conta com motor 5.0 V8 de 488 cv e 564 Nm e é oferecido atualmente apenas com câmbio automático de 10 marchas. O Mustang manual deve chegar com preço próximo ao da versão automática, que custa R$ 549.000. Segundo a marca, outras informações e especificações do produto serão divulgadas mais próximo do lançamento.
Siga o Guia do Carro no YouTube