Ford E-Transit vende 300 unidades e eleva participação elétrica
Marca trabalha para aumentar índice nos próximos meses e valorioza furgão dentro do programa Ford Pro, voltado a veículos comerciais
Apresentado durante a Fenatran, em 2022, o Ford E-Transit vendeu 300 unidades desde seu lançamento. As entregas começam em março. De acordo com a direção da Ford, o número representa 10% das vendas totais do furgão, o que inclui a versão com motor a combustão.
“A chegada da E-Transit é mais um passo importante na ampliação e diversificação da nossa linha de produtos para dar continuidade ao crescimento da Ford Pro”, disse Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. O E-Transit já vendeu mais de 40 mil unidades na Europa e nos Estados Unidos.
Entretanto, a marca não divulga projeções sobre crescimento nas vendas do modelo e em quanto a representatividade da versão elétrica pode aumentar.
O furgão elétrico compõe o Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca. A Ford Pro iniciou as operações em 2021 com o Transit Minibus, seguida do lançamento do Transit Furgão.
Em 2023, a marca introduziu três novos Transit com transmissão automática, Transit Chassi e a nova geração do Ranger, com as versões XL e XLS. “O nosso volume de vendas de veículos comerciais no Brasil cresceu 60% nos últimos 24 meses e somamos mais de 5.200 unidades em 2023”, completou Lastra.