Ford espera que novos carros impulsionem vendas na Europa
Entregas na região cresceram 6,6% em abril com crescimento de demanda na Grã-Bretanha, França e Espanha
A Ford está contando com novos modelos e estabilização dos mercados para impulsionar suas vendas na Europa este ano, depois das entregas na região subirem 6,6% em abril diante da crescente demanda na Grã-Bretanha, França e Espanha.
As entregas nas chamadas 20 economias do euro, grupo que inclui mercados chave como Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha, cresceram para 99.700 veículos no mês passado, ante 93.500 um ano antes, de acordo com dados de vendas da Ford vistos pela Reuters.
As vendas europeias da empresa foram alimentados por um ganho de 14% do subcompacto Fiesta, assim como pela melhora da demanda pelo SUV compacto Kuga e pela minivan Tourneo Connect, indicaram os dados.
A segunda maior montadora dos Estados Unidos, que está no meio de um movimentado ciclo de produtos que pretende introduzir 25 novos modelos na Europa ao longo dos próximos cinco anos, entregou 31.100 veículos no mercado britânico, o principal para a empresa na região, um crescimento de 11,5% na comparação anual.
As vendas na Espanha, quinto maior mercado europeu da Ford, saltaram 41%, enquanto na Alemanha as entregas permaneceram estáveis em 21.600 veículos.
"As vendas na Europa Ocidental estão começando a melhorar modestamente e temos consistentemente superado a indústria graças a uma nova linha de produtos", disse à Reuters o chefe de vendas da Ford na Europa, Roelant de Waard. "A partir de agora, vamos ver um crescimento estável."
As vendas em quatro meses subiram 10%, a 397.600 carros, mostraram os dados. A Ford planeja publicar os dados na quinta-feira.