Ford F-150 passa por mudanças e ganha versão Lariat Black
Variante substitui a Platinum e traz logotipo da marca em preto, além de acabamento diferente da Lariat; há novidade no acesso à caçamba
Dezoito meses após chegar ao Brasil, o Ford F-150 passa pelas primeiras mudanças. Alterações que estão longe de tornar a picape grande um novo carro, tanto que a própria Ford enfatiza que o modelo permanece na 14ª geração.
O que o mercado brasileiro começa a receber a partir de outubro é uma picape com uma nova versão, a Lariat Black, que substitui a Platinum. A versão de entrada, Lariat, permanece.
O Ford F-150 chega importado dos Estados Unidos e, para as duas versões, o preço é o mesmo: R$ 519.990. E a Ford afirma não se tratar de um valor especial de lançamento. A picape tem como principais concorrentes Ram 1500 e Chevrolet Silverado.
Uma das principais novidades apresentadas pelo Ford F-150 está no acesso à caçamba. A picape tem tampa multi acesso Pro Access. Assim como já acontecia nos Estados Unidos, a tampa da caçamba recebe o mecanismo com abertura central para o lado direito.É uma abertura especial na parte central, sem que haja necessidade de abaixar toda a tampa.
A ideia é facilitar o acesso para pequenas inserções ou retiradas de objetos. A capacidade de reboque é de 3.492 kg. Conta com assistente de reboque Pro Trailer.
Por fora, o Ford F-150 recebe nova grade com dois tipos de acabamentos: cromada para Lariat e preto brilhante para Lariat Black. Os faróis têm nova assinatura de luz. Os novos para-choques são em cromado para a versão Lariat e preto brilhante para a Lariat Black.
A picape apresenta, ainda o novo oval da Ford. O logotipo aparece em preto na versão Lariat Black.
A picape conta com novas rodas em acabamento cromado e preto brilhante, além de uma nova traseira, com para-choques distintos por versão e um novo design de lanternas. Há acabamento cromado no escapamento lateral da versão Lariat e também no duplo ostentado pela versão Lariat Black.
Com mudanças estruturais, o Ford F-150 está 200 kg mais leve.
O motor segue o Coyote a gasolina, que entrega 405 cv de potência a 6 mil rpm e 556 Nm de torque a 4.250 rpm. O Ford F-150 tem câmbio automático de 10 marchas e tração nas quatro rodas.
Apesar de receber tanque estendido, o consumo não é dos mais satisfatórios. O Ford F-150 faz 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.
A picape tem painel digital de 12”, mesma medida da tela do sistema multimídia. O ford F-150 conta também com Head up Display.
Na tecnologia, recebe assistente de manobras evasivas, monitoramento de ponto cego, assistente de permanência em faixa, oito airbags (dianteiro, lateral, cortinas e joelho), assistente de frenagem com detecção de pedestres e assistente em cruzamentos.