Ford F-150 será vendida no Brasil em duas versões com motor V8
Ford já publicou manual do proprietário em seu site; as duas versões terão motor V8 de 5.0 litros a gasolina e tração integral com reduzida
Boa notícia para os fãs brasileiros de picapes maiores: a Ford já tem tudo praticamente pronto para lançar a badalada F-150 por aqui. É o que fica claro pelo fato de a importadora já ter publicado o manual do proprietário do utilitário em seu site – conforme adiantado pelo site Motor1 –, o que permite conhecer alguns detalhes do modelo.
Como já havíamos publicado, a Ford F-150 vai chegar ao mercado nacional em duas versões, Lariat Sport e Platinum (e não Limited, como dissemos antes). Ambas vão contar com o potente motor V8 de 5.0 litros a gasolina, com 405 cv (o mesmo usado no Mustang), câmbio automático de 10 marchas, tração integral e caixa de redução (ambas com acionamento elétrico).
Detalhe: ao que tudo indica, a Ford F-150 deve contar com uma oferta de equipamentos – de série e de opcionais – exclusiva para o nosso mercado, seguindo a estratégia adotada pela Ford com a picape Maverick.
No mercado americano, a Ford F-150 Lariat sai de fábrica bem equipada, com itens como monitor de ponto cego, assistente de parmanência em faixa, ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia com tela de 12”, quadro de instrumentos digital, conjunto óptico 100% de LED e sistema de áudio premium, entre outros.
O kit opcional Sport – que deve ser incoporado à F-150 Lariat por aqui – acrescenta grade frontal com acabamento preto, ponteira do escapamento cromada e rodas de liga leve de 18” com visual exclusivo.
Já a configuração topo de Linha Platinum adiciona controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de câmeras com visão 360°, carregador de celular por indução e rodas de liga leve de 20”. É provável que a Ford mantenha esses itens e até acrescente outros.
A picape F-150 é uma das 10 novidades prometidas pela Ford para o mercado brasileiro neste ano, ao lado de Maverick Hybrid, nova Ranger, Mustang Mach-E, novas versões da Transit e mais três modelos que ainda não foram revelados.