Ford GT Mk IV ganha edição limitada exclusiva para as pistas
Última série do superesportivo Ford GT terá motor com mais de 810 cv e desempenho máximo, sem restrições, exclusivamente para as pistas
Agora parece que é para valer: a Ford americana anunciou o lançamento da última série limitada do seu superesportivo GT, que terá motor EcoBoost biturbo projetado para entregar mais de 810 cv, transmissão específica para competições e carroceria do tipo “traseira longa” (long tail), além de suspensão adaptativa.
Denominado Ford GT Mk IV, o modelo terá produção limitada a 67 unidades, remetendo ao GT Mk IV original, de 1967, e que triunfou nas 24 Horas de Le Mans daquele ano com a espetacular conquista dos três primeiros lugares na prova, superando, finalmente, a rival Ferrari.
“O GT Mk IV original não reteve nada para desempenho máximo em pista, e o novo Ford GT Mk IV repete isso da mesma maneira”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “Com um nível ainda mais alto de engenharia e de desempenho, além de uma carroceria de fibra de carbono completamente nova, impressionante e funcional, o Mk IV é a derradeira despedida do superesportivo de terceira geração”, completou.
Todas as unidades do Ford GT Mk IV serão produzidos pela divisão Motorsports na fábrica da Multimatic, parceria homologada pela montadora para construir seus modelos de alto desempenho. O preço sugerido do modelo é de aproximadamente R$ 9 milhões e a seleção dos clientes será feita durante o primeiro trimestre do próximo ano. Já as entregas devem ocorrer no fim do segundo trimestre.
“A orientação para a Multimatic determinava criar a versão final mais extrema do Ford GT, e o Mk IV é o resultado”, disse Larry Holt, vice-presidente executivo da Multimatic Special Vehicle Operations Group. “Estamos orgulhosos de ter feito parte da terceira geração do GT desde o seu início até este incrível ‘canto do cisne’, que considermos um capítulo significativo na história da Multimatic”, concluiu.