Ford já testa novo Territory com 1.5 turbo mais potente
Lançado na China como Ford Equator, SUv pode ser o substituto do Territory no Brasil, mas sem mudança de nome
O Ford Territory pode ficar maior e mais potente a partir de 2023. Isso porque a Ford Brasil já testa no país o recém-lançado Ford Equator, que tem sido exportado como Territory. É possível que a mesma estratégia seja usada no Brasil.
O novo Ford Territory (Equator na China) mantém a largura (1,93 m) e o entre-eixos (2,71 m) do SUV atual, porém é maior em comprimento e na altura. O carro passa de 4,58 para 4,63 m e de 1,67 para 1,70 m.
A melhor mudança, entretanto, vem na motorização. Enquanto o Ford Territory atual tem um motor 1.5 turbo de 150 cv e 224 Nm com câmbio CVT de 8 marchas, o novo Territory virá com um 1.5 aprimorado, de 170 cv de potência e 260 Nm de torque, além de câmbio automatizado de dupla embreagem.
O Ford Territory vendeu apenas 613 unidades este ano e não conseguiu se impor no segmento C-SUV (médios), apesar de seus atributos de conforto e design. O Ford Equator tem um design mais sóbrio, porém é mais imponente e traz linhas modernas.
Não faz sentido para a Ford “matar” o Territory e lançar o Equator em seu lugar, pois é um nome mais difícil de ser pronunciado e todo o trabalho de lançamento do carro teria que ser novamente feito. Embora pequeno, o Territory já criou o seu público e agora pode aumentá-lo com um motor mais potente e uma dinâmica aprimorada.
O novo Ford Territory foi fotografado em testes em Santa Catarina pelo site Autos Segredos.