Ford Maverick ganhará versão híbrida que faz 17,8 km/l
Picape Maverick será o primeiro de três veículos eletrificados da Ford no Brasil; Mustang elétrico e Transit elétrico também vêm
A picape Ford Maverick ganhará uma versão híbrida no Brasil no início de 2023. O anúncio foi feito pela Ford, que confirmou também a chegada de dois modelos 100% elétricos: o Ford Mustang Mach-E e o Ford E-Transit. O Ford Maverick Hybrid será o primeiro dos três a chegar.
As importações fazem parte do plano de descarbonização da Ford para a América do Sul. O Ford Maverick Hybrid vendido nos Estados Unidos faz 17,8 km/l na cidade, portanto tem um consumo de apenas 5,6 litros de gasolina por 100 km. Na estrada, o consumo é de 7,1 l/100 km, ou seja, faz 14 km/l (conforme medição preferida pelos brasileiros).
A picape híbrida será ponta de tecnologia no Brasil, superando os modelos da Fiat (Toro e Strada), da Ram (Classic, 1500, 2500 e 2500), da Volkswagen (Saveiro e Amarok), da GM (S10) e da Toyota (Hilux), entre outras marcas.
O Ford Maverick Hybrid utiliza um motor 2.5 aspirado de 164 cv e 210 Nm e um motor elétrico de 128 cv e 234 Nm. A potência combinada é de 193 cv e a tração é dianteira. Nessa configuração, a picape Maverick utiliza suspensão traseira por eixo de torção, ao contrário do modelo que já é vendido no Brasil, com suspensão independente.
A Ford não deu detalhes sobre versão e preço. O Ford Maverick FX4 custa no Brasil R$ 236.890.
Em referência ao Maverick Hybrid, o Mustang E-Mach e o E-Transit, o presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, afirmou: “Esses lançamentos estão alinhados com a nossa estratégia de ter modelos elétricos em cada um dos segmentos que são a base do nosso negócio: picapes, SUVs e veículos comerciais”.