Ford Maverick híbrida é a 1ª picape com essa motorização no País
Ford Maverick Hybrid chega como opção aos modelos a diesel, podendo alcançar autonomia superior a 800 km, de acordo com a importadora
A Ford América do Sul lançou a versão híbrida de sua picape Maverick no mercado nacional. Tendo como principal destaque a autonomia – superior a 800 km, dependendo do estilo de condução, segundo a empresa – o modelo chega com preço sugerido de R$ 244.890, conforme antecipamos aqui.
Mas, para quem espera uma versão mais sofisticada e requintada da picape média, é importante explicar que no mercado americano – de onde a Maverick híbrida é importada – essa configuração híbrida é a mais acessível da gama.
Por conta disso, a picape conta somente com tração dianteira e suspensão traseira por eixo de torção – opção mais robusta, mas bem menos eficiente e confortável que a multibraço adotada na versão com motor 2.0 turbo a gasolina.
Internamente, porém, a picape híbrida da Ford exibe bom nível de acabamento e de equipamentos, com destaque para a central multimídia com tela de 8” e câmera de ré, quadro de instrumentos digital com 6,5”, direção com assistência elétrica e volante multifunção. Ar-condicionado eletrônico, banco do motorista com ajustes elétricos freio de estacionamento com acionamento elétrico e rodas de liga leve de 18” são outros itens presentes no utilitário.
Sob o capô, a picape conta com conjunto motriz formado pelo motor 2.5 de aspiração natural com164 cv acoplado a um elétrico que, combinados, entregam 194 cv. O câmbio é do tipo CVT e, segundo a importadora, a Maverick híbrida consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos – embora esse não seja o número mais importante em um utilitário.
Com tanque de gasolina com capacidade para 57 litros, a nova versão da Ford Maverick tem consumo declarado de 15,7 km/l em circuito urbano e de 13,6 km/l em ciclo rodoviário, o que resulta em 14,6 km/l de consumo médio.